Sociedade
Loteria americana sorteia prêmio de 1,4 bilhão de reais
Corrida por bilhetes na última hora pode aumentar ainda mais o valor sorteado
Local de venda de bilhetes da Mega Millions nos EUA (Reuters)
O sorteio deve ocorrer às 1h de quarta-feira no horário de Brasília. Caso continue a aumentar, o prêmio bote bater o recorde do sorteio de março de 2012, que pagou 656 milhões de dólares (1,55 bilhão de reais). Caso o prêmio não saia na madrugada de quarta-feira, ficará acumulado para o sorteio seguinte, na véspera do Natal. No Brasil, o maior prêmio já pago por uma loteria foi 244 milhões de reais, que foram sorteados pela Mega da virada de 2012. Neste ano, a Mega Millions já pagou 640 milhões de dólares em março.
Segundo a rede CNN, as chances de acertar o prêmio são de uma em 259 milhões – uma pessoa tem mil vezes mais chance de ser atingida por um asteroide. Para efeito de comparação, a chance de acerto da Mega Sena é uma em 50 milhões. O funcionamento do concurso americano é semelhante ao da loteria brasileira, com o apostador escolhendo seis números por aposta – cada bilhete custa um dólar. A diferença está na disposição dos números, que torna o acerto ainda mais difícil para o prêmio principal. Primeiro é necessário escolher 5 números de um total de 75. Depois, o apostador escolhe mais um de um total de 15 - o acerto desse combinado com os outros cinco configura o chamado jackpot.
Pelas regras da loteria americana, o prêmio pode ser pago de duas formas, à vista com desconto ou no valor integral, mas parcelado. O apostador pode receber o valor total em parcelas que serão pagas em 30 anos ou pode escolher receber o prêmio em dinheiro de uma vez. Esta última modalidade provoca um desconto considerável no pagamento. O prêmio de 656 milhões de dólares pago em 2012, por exemplo, acabou reduzido para 474 milhões de dólares quando pago de uma vez.
(Com agência Reuters)
Comentários
Postar um comentário