Parte da estrutura de teatro em Londres desaba
Equipes de resgate informaram que há quase noventa feridos
Pessoas são socorridas após desabamento de parte do teto do Teatro Apollo -
Parte da estrutura de gesso ornamentada do teto do teatro cedeu e levou junto parte do equipamento de iluminação. Segundo o jornal britânico The Guardian, parte do mezanino também desabou. Esta estrutura, segundo o jornal, começou a fazer barulhos antes do acidente. Os ruídos foram ignorados pelo público, que acreditou que faziam parte da apresentação. “Nós pensamos que era o barulho de água”, disse Amy Lecoz, que estava no local com as filhas de 16 e 19 anos. “Era uma cena no oceano e pensamos que tudo fazia parte do espetáculo. Mas o barulho começou a ficar mais forte e parte da estrutura veio abaixo. Há poeira em todo lugar, todos estão cobertos por poeira”, acrescentou outro espectador, identificado apenas como Ben.
Outra testemunha, Khalil Anjarwalla, foi ao teatro com a mulher grávida e outros familiares. Todos conseguiram sair do local em segurança, depois que “quilos de concreto despencaram do teto”. “As pessoas começaram a gritar. Nós pensamos que era parte da peça, mas vimos o teto ceder. Logo em seguida, todo o teto parecia vir ao chão”, contou ao Guardian. “Nós vimos muitas pessoas completamente cobertas de pó – eu respirava com dificuldade”.
Em comunicado, a polícia metropolitana afirmou não haver indícios de que o desabamento tenha sido consequência de um ato criminoso. “No entanto, estamos mantendo abertas as possibilidades neste momento”. Engenheiros vão investigar a causa do acidente.
O Teatro Apollo está localizado na Shaftesbury Avenue, a principal avenida do bairro West End, na capital inglesa. Inaugurado em 1901, é uma das casas de espetáculo mais famosas da cidade. De acordo com a rede CNN, o local tem capacidade para 775 pessoas - e estava praticamente lotado no momento do acidente. O espetáculo em cartaz era O Curioso Incidente do Cão à Meia-Noite. Em cartaz desde agosto do ano passado, a peça iniciou a temporada no Teatro Nacional, sendo transferida para o Teatro Apolo em março deste ano.
Comentários
Postar um comentário