Pular para o conteúdo principal

Parte da estrutura de teatro em Londres desaba 

Equipes de resgate informaram que há quase noventa feridos

 
Pessoas são socorridas após desabamento de parte do teto do Teatro Apollo
Pessoas são socorridas após desabamento de parte do teto do Teatro Apollo -
Parte da estrutura do teto do Teatro Apollo, em Londres, desabou nesta quinta-feira durante uma apresentação de uma peça. Os serviços médicos informaram que que 88 pessoas foram atendidas – sete delas sofreram ferimentos mais graves. Muitas foram levadas ao hospital em ônibus de transporte público. O incidente ocorreu durante a primeira metade do espetáculo, pouco depois das 20 horas locais.
Parte da estrutura de gesso ornamentada do teto do teatro cedeu e levou junto parte do equipamento de iluminação. Segundo o jornal britânico The Guardian, parte do mezanino também desabou. Esta estrutura, segundo o jornal, começou a fazer barulhos antes do acidente. Os ruídos foram ignorados pelo público, que acreditou que faziam parte da apresentação. “Nós pensamos que era o barulho de água”, disse Amy Lecoz, que estava no local com as filhas  de 16 e 19 anos. “Era uma cena no oceano e pensamos que tudo fazia parte do espetáculo. Mas o barulho começou a ficar mais forte e parte da estrutura veio abaixo. Há poeira em todo lugar, todos estão cobertos por poeira”, acrescentou outro espectador, identificado apenas como Ben.
Outra testemunha, Khalil Anjarwalla, foi ao teatro com a mulher grávida e outros familiares. Todos conseguiram sair do local em segurança, depois que “quilos de concreto despencaram do teto”. “As pessoas começaram a gritar. Nós pensamos que era parte da peça, mas vimos o teto ceder. Logo em seguida, todo o teto parecia vir ao chão”, contou ao Guardian. “Nós vimos muitas pessoas completamente cobertas de pó – eu respirava com dificuldade”.
Em comunicado, a polícia metropolitana afirmou não haver indícios de que o desabamento tenha sido consequência de um ato criminoso. “No entanto, estamos mantendo abertas as possibilidades neste momento”. Engenheiros vão investigar a causa do acidente.
O Teatro Apollo está localizado na Shaftesbury Avenue, a principal avenida do bairro West End, na capital inglesa. Inaugurado em 1901, é uma das casas de espetáculo mais famosas da cidade. De acordo com a rede CNN, o local tem capacidade para 775 pessoas - e estava praticamente lotado no momento do acidente. O espetáculo em cartaz era  O Curioso Incidente do Cão à Meia-Noite. Em cartaz desde agosto do ano passado, a peça iniciou a temporada no Teatro Nacional, sendo transferida para o Teatro Apolo em março deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...