Conselho da Petrobras aprova criação de diretoria de Governança
Criação da diretoria é uma forma de aplacar os ânimos de investidores depois que nem mesmo as auditorias externas aceitaram chancelar o balanço do terceiro trimestre da estatal
A presidente da Petrobras Maria das Graças Silva Foster responde perguntas sobre o escândalo de corrupção na estatal, durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro - 17/11/2014 (Reuters)
A criação da diretoria foi anunciada na semana passada, em resposta às denúncias de corrupção da Operação Lava Jato. O objetivo, disse Graça Foster, é aumentar o controle sobre os acordos fechados pela estatal. “Queremos mais do que o reconhecimento técnico que conquistamos ao longo de décadas, queremos respeito à governança da nossa companhia, que é a Petrobras”, afirmou Graça.
Arrastada na esteira da Lava Jato, que apura o envolvimento de diretores da estatal no desvio de recursos para os caixas de partidos políticos, a empresa também é alvo de investigações nos Estados Unidos, tanto na esfera do Departamento de Justiça, quanto na Securities and Exchange Comission (SEC), a autoridade que regula o mercado de capitais. A criação da diretoria é uma forma de aplacar os ânimos de investidores depois que nem mesmo as auditorias externas aceitaram chancelar o balanço do terceiro trimestre da estatal.
Comentários
Postar um comentário