Receita Federal abre na quarta consulta ao 1º lote do IR
De acordo com o Fisco, o lote contempla 1.350.668 contribuintes e totaliza 1,9 bilhão de reais; pagamento será efetuado na segunda-feira
Além das declarações referentes a 2013, o lote de restituição também conta com restituições residuais de 2012 a 2008
Além das declarações referentes a 2013, o lote de restituição também inclui restituições residuais de 2012 a 2008. O pagamento será efetuado na segunda-feira.
Leia também:
Hoje é o seu último dia de trabalho para o governo
Imposto de Renda: comissão aprova reajuste de 4,5% na tabela
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na Internet ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta on-line é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.
A Receita recomenda ao contribuinte que, em caso de inconsistências, faça a autorregularização por meio de uma declaração retificadora. Além do serviço de telefone e do site, o Fisco disponibiliza também aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet. O Fisco vai liberar um total de sete lotes entre os meses de junho e de dezembro.
Comentários
Postar um comentário