Caso Madeleine: polícia encerra sem sucesso as buscas em Portugal
Escavações em área onde a menina desapareceu e análises técnicas não acrescentaram nada à investigação. Polícia ouvirá possíveis testemunhas
O casal Kate e Gerry McCann seguram retrato da possível aparência de sua filha Madeleine. ( AFP)
Os trabalhos realizados durante esses dias em terrenos próximos ao complexo de férias no qual a menina estava junto a seus pais, no município português de Praia da Luz, no sul do país, não tiveram resultados práticos e não foram encontradas novas pistas sobre o ocorrido a Madeleine, desaparecida desde maio de 2007. Cerca de 50 agentes, entre membros da Scotland Yard enviados a Portugal e da Polícia Judiciária (PJ) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) lusa participaram dessa operação.
Leia também
Caso Madeleine: Moradores do Algarve ofendem investigadores ingleses
Nove meninas foram atacadas na região onde Madeleine sumiu
Os investigadores realizaram escavações em vários pontos para obter provas, utilizaram cachorros treinados e radares. A equipe também realizou análise dos dutos de água e esgoto, das tubulações de gás e de eletricidade no meio de um notável desdobramento midiático. O dispositivo de busca foi criado a pedido das autoridades britânicas, que solicitaram há meses à Procuradoria-Geral portuguesa “assistência judicial” para poder avançar com suas investigações em Portugal. (Continue lendo o texto)
Comentários
Postar um comentário