Netanyahu e Kerry divergem sobre a forma de tratar o Irã
Primeiro-ministro de Israel e secretário de Estado dos EUA encontraram-se em Roma e também conversaram sobre questão palestina
Secretário de Estado John Kerry e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu se cumprimentam no escritório do primeiro-ministro em Jerusalém (Reuters )
O líder israelense insistiu que o Irã “deve cumprir com as resoluções do Conselho de Segurança” antes que as sanções sejam suspensas. O secretário de Estado dos EUA também explicou a Netanyahu que todos os esforços para frear o programa nuclear iraniano devem ser feitos até se esgote o caminho da diplomacia. A reunião dos dois políticos aconteceu na residência do embaixador americano em Roma, um encontro que começou com a entrega de um bolo de aniversário a Netanyahu por seus anfitriões, o que deixou o ambiente mais relaxado, mas não diminuiu a tensão pelas diferenças entre os dois países sobre o projeto atômico iraniano.
Leia também
Kerry diz que EUA vão buscar diálogo, mas terão cuidado com Irã
Netanyahu diz que presidente iraniano é 'lobo em pele de cordeiro'
No encontro, Netanyahu e Kerry dialogaram também sobre a situação no Egito e na Síria, assim como as conversas de paz com os palestinos. Kerry vem buscando desde julho o retorno das negociações entre israelenses e palestinos, após três anos sem nenhum tipo de avanço.
(Com agência EFE)
Comentários
Postar um comentário