Coreia do Norte prepara nova plataforma para lançamento de mísseis
Imagens de satélite analisadas por especialistas americanos indicam que o regime de Pyongyang poderá lançar novo foguete
Imagem de TV mostra líder norte-coreano Kim Jong-un durante uma cerimônia militar - KRT/Reuters
Novas imagens de satélites tomadas nos dia 9 de outubro indicam que a Coreia do Norte prossegue com seus projetos de construção na base de Dongchang-ri, no nordeste do país. Segundo os especialistas, estão sendo feitos trabalhos de reforma na plataforma de mísseis que podem ser concluídos em breve, o que permitiria Pyongyang realizar um novo lançamento espacial.
Leia também
Coreia do Norte aceita visita de deputados do Sul ao complexo de Kaesong
Pyongyang aciona 130 hovercrafts para possíveis manobras militares
A TV sul-coreana também revelou a construção de uma nova estrada que liga a nova área de lançamento com o edifício de montagem de mísseis, na base de Dongchang-ri. A Coreia do Norte lançou em dezembro do ano passado, seu foguete de longo alcance Unha-3, colocando, pela primeira vez na história do país, um satélite de observação em órbita, o Kwangmyongsong-3.
A maior parte da comunidade internacional interpretou a ação como um teste de mísseis do regime norte-coreano, que sofreu um endurecimento das sanções por parte do Conselho de Segurança da ONU.
(Com agência EFE)
Comentários
Postar um comentário