França desmantela rede que enviava jihadistas à Síria
Operação policial prendeu mais de 10 pessoas. Governo estima que 400 cidadãos franceses estejam lutando ao lado de jihadistas na Síria e no Iraque
Milícia iraquiana posam com bandeira do Estado Islâmico para celebrar o rompimento do cerco da cidade de Amerli, Iraque - 01/09/2014 (Reuters)
De acordo com as primeiras informações, a rede já teria enviado várias pessoas à Síria, sobretudo jovens franceses de famílias muçulmanas. A França registrou o aumento nos últimos meses do número de pessoas dispostas a viajar para Síria e Iraque com o objetivo de lutar ao lado dos jihadistas. O governo está preocupado com a possibilidade de que estas pessoas cometam atentados em território francês após seu retorno.
Leia também
Refém francês é libertado no Mali após três anos em cativeiro
O número de candidatos a combater na Síria teria aumentado em 80% desde o início de janeiro, segundo uma declaração recente do ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve. Atualmente quase 400 franceses estariam entre combatentes jihadistas na Síria, segundo estimativas oficiais. O governo estima também que quase 50 franceses já morreram em combates na Síria e no Iraque, defendendo o Estado Islâmico.
(Com agência France-Presse)
Comentários
Postar um comentário