Não estamos em 'House of Cards', diz presidente chinês
Em visita aos EUA, Xi Jinping se referiu à série americana para dizer que a luta contra a corrupção em seu país não é uma luta pelo poder
Protagonizada por Kevin Spacey, a série produzida pela Netflix que conta os bastidores da política interna e externa americana é muito popular entre os chineses. Na segunda temporada, a trama envolve um funcionário do alto escalão do governo chinês acusado de corrupção por participar de um esquema para financiar a campanha do presidente americano por meio de investimentos em negócios de seu sócio nos Estados Unidos, um magnata com livre acesso à Casa Branca.
Presidente da China chega aos EUA para primeira visita oficial
Crise migratória e mudanças climáticas marcam visita do papa à Casa Branca
A primeira visita oficial de Xi Jinping aos Estados Unidos começou na terça-feira em um ambiente de crescente tensão entre os dois países. A desconfiança tem relação com os recentes ataques cibernéticos sofridos pelos EUA e atribuídos a hackers chineses e com o investimento militar dos asiáticos no Mar da China Meridional. Na próxima sexta-feira, dia 25, Xi será recebido na Casa Branca pelo presidente Barack Obama para tentar acalmar as relações.
Comentários
Postar um comentário