Aécio rebate Dilma: 'Golpe é utilizar dinheiro do crime para obter votos'
Presidente do PSDB rebateu declarações da presidente, que classificou mobilização de opositores pelo impeachment da como 'versão moderna de golpe'
"Da mesma forma que lá atrás nós apontávamos a corrupção endêmica na Petrobras, a necessidade de reequilíbrio fiscal do país, quando apontávamos os descalabros das medidas que desorganizaram o setor elétrico, nós éramos acusados de pessimistas. Agora mudou-se o termo. Agora aqueles que criticam o governo são acusados de golpistas. Golpe e atalho para se chegar no poder é utilizar dinheiro do crime ou de irresponsabilidade fiscal para se obter votos. Não faço aqui prejulgamentos, mas nós temos que garantir que nossas instituições estejam blindadas", afirmou Aécio Neves antes de participar do seminário "Caminhos para o Brasil", promovido pelo Instituto Teotônio Vilela, em Brasília.
Pixuleko 'recepciona' Dilma em Presidente Prudente
Pressionado, Planalto negocia recuo em três medidas do pacote de cortes
O PSDB é autor de quatro ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que contestam a legitimidade da reeleição de Dilma. Paralelamente ao julgamento da Corte Eleitoral, integrantes da oposição também aguardam a análise por parte do Tribunal de Contas da União (TCU) a respeito das chamadas "pedaladas fiscais", realizadas pelo governo no ano passado. Um posicionamento do TCU deverá ser avaliado posteriormente pelo Congresso e, a depender do entendimento dos parlamentares, o tema poderá dar início a um processo de impeachment contra a presidente.
(Com Estadão Conteúdo)
Comentários
Postar um comentário