Dez fatos revelam o poder e a riqueza de Pablo Escobar
Colocar fogo em US$ 2 milhões para aquecer a filha em um dia frio e gastar US$ 2.500 por mês com elástico para notas eram algumas das ostentações do colombiano; conheça mais
Pablo, o Rei da Cocaína, filho de um agricultor colombiano pobre, tornou-se, aos 35 anos, um dos homens mais ricos do mundo. El Patrón, como era conhecido, comandou o cartel que chegou a ser responsável por 80% do mercado global de cocaína. No auge, seu faturamento chegou atingir 420 milhões de dólares por semana.
O dinheiro era tanto que Pablo não sabia o que fazer com ele. Daí alguns caprichos dignos de um barão da droga, como gastar 2 500 dólares em elásticos para guardar as notas. O volume de notas, que crescia a um ritmo maior do que ele conseguia gastar, passou a ser guardado entre as paredes das casas de seus funcionários ou enterrado.
Outro de seus caprichos inclui o episódio em que ele pôs fogo em 2 milhões de dólares para aquecer sua filha - que estava com hipotermia - em uma caverna. Uma reportagem da Business Insider com base em entrevistas e livros sobre Pablo mostra o quão rico e poderoso ele era e parte do que ele fez com o dinheiro que ganhou.
Comentários
Postar um comentário