Hungria ergue nova cerca, agora na fronteira com a Croácia
O primeiro-ministro afirmou que a cerca será concluída ainda nesta sexta-feira ao longo faixa de 41 quilômetros da fronteira. Croácia segue recebendo fluxos de imigrantes
Orban afirmou que a cerca será concluída ainda nesta sexta-feira ao longo faixa de 41 quilômetros onde a fronteira entre os dois países não é definida por um rio. "Devemos implementar as mesmas medidas usadas na fronteira entre Sérvia e Hungria", disse Orban, acrescentando que neste momento 600 soldados trabalhavam na cerca, mais 500 seriam enviados nesta sexta-feira e 700 mais no fim de semana.
Após fechamento da fronteira húngara, Croácia diz que não é capaz de receber refugiados
Parlamento Europeu aprova realocação de 120 mil refugiados
Pai e filho refugiados que levaram rasteira de jornalista chegam à Espanha
Chegadas - O fechamento feito pelo governo da Croácia de sete passagens fronteiriças com a Sérvia não deteve nesta sexta o fluxo dos refugiados que continuam chegando ao território croata por campos e caminhos fora dos postos oficiais. Em Tovarnik, cidade fronteiriça croata pela qual entraram a grande maioria dos 13.300 refugiados que já estão no país, recebeu nesta manhã 2.000 pessoas que chegaram durante a noite passada, segundo a agência de notícias croata Hina. A polícia dirige grupos de refugiados à estação de trens em Tovarnik, de onde eles são levados de forma organizada a diferentes centros de apoio na Croácia.
Comentários
Postar um comentário