Escalada militar na Síria amplia papel da Rússia no Oriente Médio
Equipamentos enviados para território sírio sugerem intenções russas de fornecer armamento para o governo de Bashar Assad
Oficiais do Pentágono em Washington afirmaram que o abastecimento da base aérea demonstra as intenções da Rússia em transformar o sul da Lataquia, região ocidental do país, em um importante centro de distribuição de armamento militar para o governo de Bashar Assad. A região também poderia servir como base de lançamento de ataques aéreos contra os rebeldes sírios.
Em 2012, Ocidente ignorou proposta russa para retirar Assad do poder
Al Qaeda e Estado Islâmico avançam na Síria
Estado Islâmico toma último campo de petróleo do governo da Síria
'Putin motivador' dá conselhos de autoajuda na internet
Oficiais americanos avaliam diferentes hipóteses para explicar os movimentos russos na Síria, desde preparações para atacar o grupo terrorista Estado Islâmico até uma investida contra as forças rebeldes que lutam contra os militares de Assad - hipótese considerada a mais provável. Uma outra perspectiva revelaria as intenções russas de aumentar sua influência política no regime sírio e nos países vizinhos. A nova fase do plano russo pode ficar mais clara quando o presidente Vladimir Putin visitar as Nações Unidas no final do mês e descrever suas propostas para a crise síria.
Comentários
Postar um comentário