Nosso foco está no Brasil, diz executivo-chefe da Adidas
Empresa espera que a receita com produtos para futebol neste ano atinja o recorde de 1,6 bi de euros
Brasil é o maior mercado da Adidas na América Latina (Carsten Koall/Getty Images)
O executivo-chefe da Adidas, Herbert Hainer, afirmou que o foco da empresa está no Brasil, país que vai sediar a Copa das Confederações no próximo ano e a Copa do Mundo em 2014, além dos jogos olímpicos no Rio de Janeiro em 2016. "O Brasil tem grande potencial", afirmou Hainer, observando que o país tem 195 milhões de habitantes e é louco por futebol."Eu vejo enorme potencial de crescimento nos próximos cinco anos", disse o executivo. O Brasil é o maior mercado da Adidas na América Latina. A empresa alemã de vestuário esportivo está em segundo lugar no ranking do segmento no Brasil, atrás da norte-americana Nike.
A Adidas espera que a receita com produtos para futebol neste ano atinja o recorde de 1,6 bilhão de euros (2,02 bilhões de dólares). A previsão para 2012 é de aumento de quase 10% na receita ajustada pelo câmbio e de alta de 12% a 17% no lucro líquido.
Comentários
Postar um comentário