Diretoria da Petrobras tenta convencer conselheiros por aprovação unânime do balanço
O diretor Financeiro da petroleira, Ivan Monteiro, tem se reunido previamente com os conselheiros para detalhar o trabalho feito para chegar aos números que devem ser divulgados
Daqui a uma semana, na reunião do conselho de administração, os conselheiros tomarão conhecimento do resultado financeiro da companhia no ano passado e também do prejuízo causado pela corrupção ao patrimônio.
Concluído o cálculo, a diretoria agora está focada no consenso em torno do resultado financeiro entre os conselheiros para evitar, ao máximo, possíveis questionamentos. Assim, espera conquistar também a credibilidade e ter novamente as portas abertas entre os investidores.
O principal alvo de Monteiro tem sido os conselheiros independentes que representam os donos de ações ordinárias e preferenciais - Mauro Cunha e José Monforte, respectivamente - e também os empregados - Silvio Sinedino. Juntos, os três são os mais críticos aos projetos apresentados pela diretoria e costumam se opor ao demais colegas de colegiado, representantes da União.
Petrobras deve reportar perdas de até R$ 28 bilhões em balanço, diz jornal
Ao todo, o conselho de administração da Petrobras conta com nove conselheiros. "O que eles querem é uma partida de nove a zero e não de seis a três. Isso fará toda diferença na aceitação dos números pelo mercado. Mas tudo dependerá do que será apresentado", disse uma fonte envolvida no processo de aprovação do resultado.
Conselho da Petrobras vai avaliar resultados auditados no dia 22
Petrobras estuda vender participação na Braskem e ações sobem
Petrobras vai retomar operação em unidades de Pasadena
Os conselheiros devem receber nesta quarta-feira a pauta do encontro do dia 22, com as informações prévias do que será discutido na reunião. Mas os principais números não devem ser conhecidos ainda.
(Com Estadão Conteúdo)
Comentários
Postar um comentário