Vice de Obama usa frase à la Lula e diz que EUA estão ansiosos por Dilma
- Divulgação/Presidência da RepúblicaPresidente Dilma Rousseff e vice-presidente dos EUA, Joe Biden, se encontraram no Palácio do Planalto
Em uma frase que pareceu lembrar declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Biden afirmou também que "nunca na história deste país tantos representantes do governo americano estiveram aqui", se referindo à dezena de autoridades que visitaram o Brasil desde a reeleição de Obama. Segundo o vice americano, isso prova que "2013 pode e deve marcar o começo de uma nova era nas relações EUA-Brasil".
Ampliar
31.mai.2013 - A presidente Dilma Rousseff recebe Joe Biden, vice-presidente dos Estados Unidos, no Palácio do Planalto, em Brasília. Após cerca de uma hora e meia de reunião, Biden afirmou que "não há qualquer obstáculo" que os Estados Unidos e o Brasil não possam superar. O vice-presidente anunciou na quarta-feira (30) que Dilma realizará uma visita de Estado a Washington em outubro, algo que os Estados Unidos esperam que marque o início de uma nova era nas relações com o Brasil e a região Divulgação/Presidência da República
Na quarta-feira (30), Biden anunciou que Dilma fará a primeira visita de um chefe de Estado a Washington neste ano. Segundo o vice, os Estados Unidos esperam com isso marcar o início de uma nova era nas relações com o Brasil e com a região.
Agora sei por que Obama considera tanto Dilma, diz Biden
Laços
Brasil e EUA estão prontos para aprofundar relações em áreas que vão de investimentos na área militar à educação, disse o vice-presidente americano após reunir-se com Dilma Rousseff."Não há obstáculo que não possa ser superado entre os dois países", afirmou. Destacou ainda que o Brasil é um exemplo de conciliação entre democracia e desenvolvimento econômico, enquanto outros países, como Egito e Venezuela, ainda passam por esse "dilema".
O vice-presidente americano se disse impressionado após a reunião mantida com a presidente brasileira. "Nos últimos 15 anos vocês demonstraram para o mundo que é possível ter democracia e desenvolvimento dos quais todos se beneficiam. E essa é a magia do que vocês fizeram aqui, o que a presidente de vocês está fazendo agora e a razão pela qual ela pode ter uma influência tão incrível e bem além deste país", acrescentou.
Comentários
Postar um comentário