UE diz que ainda há margem para acordo com a Grécia
Comissário da UE declarou que a Comissão Europeia vai tentar evitar a saída do país da zona do euro. Diante da crise, governo grego fechou bancos e limitou saques
"Juncker vai indicar o caminho a seguir. Espero que todo mundo pegue a via do compromisso", disse Moscovici em entrevista concedida à emissora RTL.
Perto do calote, Grécua fecha bancos e limita saques
Parlamento grego aprova referendo sobre cortes
As negociações entre as duas partes esfriaram depois que o premiê Alex Tsipras anunciou um referendo para a população decidir se aceita ou não os novos cortes de gastos. A consulta foi marcada para o próximo domingo - depois do prazo final para o pagamento da dívida.
Às vésperas de entrar em calote, Tsipras voltou a pedir na noite de domingo a extensão do plano de resgate até a realização do referendo, o que garantiria a liberação de uma quantia suficiente para pagar a dívida com o FMI e evitar o calote.
Diante do impasse, os gregos correram para os caixas eletrônicos no fim de semana. Para evitar um colapso bancário, a Grécia decidiu fechar os bancos até 6 de julho e limitar os saques nos caixas eletrônicos a 60 euros (cerca de 205 reais) por dia.
(Com agência EFE)
Comentários
Postar um comentário