Petrobras revisará lista de fornecedores, diz Bendine
Em coletiva, presidente da estatal explicou que plano de investimentos apresentado nesta terça está baseado em uma nova política de governança
As afirmações foram dadas na noite desta segunda-feira, em coletiva de imprensa de apresentação do novo plano de negócios e investimentos, que tem como meta reduzir o endividamento da petroleira. A companhia anunciou uma redução de 37% em investimentos no Plano de Negócios e Gestão 2015-2019 na comparação com o programa anterior, para 130,3 bilhões de dólares. Além disso, a empresa também projetou que vai se desfazer de 15,1 bilhões de dólares em ativos.
Segundo Bendine, os planos da companhia foram redefinidos diante da "nova situação" do setor, marcada pela queda do preço do petróleo internacional e a desvalorização do real em relação ao dólar. Segundo o presidente da Petrobras, o plano foi aprovado "após exaustivos debates". "É um plano que tem uma envergadura muito positiva. Tem valor de investimento bastante expressivo e pode dar um novo impulso para a cadeia de óleo e gás", disse.
Bovespa fecha em queda de olho em Grécia e Petrobras
Petrobras anuncia redução de 37% em investimentos
Nove mitos sobre o pré-sal, a Petrobras e o petrolão
(Com Estadão Conteúdo)
Comentários
Postar um comentário