Dilma Rousseff é a 3ª mulher mais poderosa do mundo
A presidente ocupou a mesma posição do ano passado no ranking elaborado pela revista 'Forbes'. À sua frente, estão Angela Merkel (1ª) e Hillary Clinton (2ª)
A presidente Dilma Rousseff
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, continuou comandando a lista nesta edição, que ainda classificou empresárias e personalidades da mídia. A Forbes destacou a firmeza da alemã para preservar a União Europeia (UE) e sua influência sobre a crise da dívida da zona do euro.
A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, também repetiu o posto alcançado em 2011, ficando logo acima de Dilma, em segundo lugar. Ela foi reconhecida pela forma como lidou com diversas crises ao longo do último ano. Já a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, que havia liderado a lista em 2010, desta vez ficou com a sétima posição.
Leia mais: Hillary Clinton é a mãe mais poderosa do mundo; Dilma é 2ª
Segmento - A Forbes elencou mulheres envolvidas na política, entretenimento, tecnologia e organizações sem fins lucrativos, entre outros campos, de acordo com sua influência, quantidade de dinheiro que controlam ou ganham, além de sua presença na mídia. A presidente da editora Forbes Woman, Moira Forbes, explicou que "essas poderosas mulheres exercem influência de formas muito diferentes, para fins diversos, e todas possuem (um nível de) impacto muito diferente sobre a comunidade global".
A média de idade das 100 mulheres mais poderosas do mundo deste ano, segundo a revista, é de 55 anos. Somadas, elas têm 90 milhões de seguidores no Twitter, destacou a publicação.
Veja os dez primeiros nomes da lista:
As dez mulheres mais poderosas do mundo, segundo a 'Forbes'
1 de 10
Residência: Berlim, Alemanha
Angela Merkel, chanceler alemã
Idade: 58 anosResidência: Berlim, Alemanha
Comentários
Postar um comentário