Em casa de atirador, 30 granadas e 10 galões de gasolina
Material foi colocado em local estratégico para matar quem tentasse entrar ali
Polícia usa uma câmera de vídeo para investigar apartamento do suspeito do tiroteio em cinema no Colorado
Segundo a reportagem, o material foi colocado em um local estratégico para prejudicar ou até mesmo matar aqueles que tentassem entrar na casa. "Imagine só: haveria uma explosão que iria derrubar a parede dos apartamentos próximos", disse a fonte. "As chamas teriam consumido todo o terceiro andar do complexo."
Leia também: Atirador chega a tribunal dos EUA com cabelos vermelhos
Configuração - As granadas foram conectadas a uma caixa de controle na cozinha, que os técnicos do esquadrão de bombas desativaram com a ajuda de um robô de controle remoto que esguichou água nos artefatos. Um dos membros do esquadrão chegou a dizer que o explosivo se assemelhava àqueles usados no Iraque e no Afeganistão - raramente usados nos Estados Unidos.
A caixa de controle foi enviada para Quantico, na Virginia, para análise forense no laboratório do FBI, mas a configuração parece ter sido "manipulada" para que o artefato pudesse explodir. A "análise pós-explosão" irá determinar se ele teria funcionado. Já a gasolina foi repartida em recipientes de vidro e latas de gás, a fim de "aumentar o efeito térmico da explosão".
Leia também: Vítimas serão ouvidas sobre pena de morte para atirador
Entrega - No fim de semana, o chefe da polícia de Aurora, Daniel Oates, disse aos repórteres que havia "indícios de algum cálculo e deliberação" no ataque. Holmes recebeu entregas ao longo dos últimos quatro meses em sua casa e no endereço de trabalho, que começa a explicar como ele pode ter obtido alguns dos materiais utilizados no ataque e os encontrados em seu apartamento, segundo informou Oates.
Holmes comprou munição pela internet e todas as armas foram compradas de forma legal nos últimos meses. A Escola de Medicina da Universidade do Colorado - onde Holmes se inscreveu para o programa de doutorado em neurociência, mas abandonou antes de concluir - vai investigar se ele recebeu algum dos artefatos usados no atentado enquanto trabalhava como assistente de pesquisa no campus.
Comentários
Postar um comentário