Pular para o conteúdo principal

Senado instaura CPI da CBF, a “casa bandida do futebol”. Romário ataca Marin, Del Nero e Blatter

Del Nero Blatter Marin
Marin, Blatter e Del Nero: o trio maravilha da mamata
O pedido de criação de uma CPI da Confederação Brasileira de Futebol foi aceito, segundo o Estadão, e agora os líderes partidários devem indicar os senadores que integrarão o colegiado.
Autor do requerimento, Romário recolheu 50 assinaturas, 23 a mais que o exigido. Pelo visto, o Senado tem menos rabo preso com o futebol do que com o BNDES e os Fundos de Pensão. E os senadores, claro, não querem ficar mal na fita com a arquibancada brasileira.
Romário disse esperar “uma verdadeira devassa” da CBF, que apelidou de “casa bandida do futebol”; e aproveitou para atacar o ex-presidente da entidade preso na quarta-feira em Zurique, bem como o atual, ainda solto:
“Assim como o [José Maria] Marin, comprovadamente um ladrão, ainda temos que tirar outro câncer do futebol, o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero”.
As investigações americanas apontam que Del Nero dividiu propinas relativas à exploração comercial da Copa do Brasil com Marin e o também ex-presidente Ricardo Teixeira.
Após as prisões, Del Nero simplesmente sumiu de Zurique e não se sabe se ele estaria voltando ao Brasil. O que se sabe é que o fujão mandou apagar da sede da CBF o nome de Marin.
alx_sede-cbf_original
Marin quem?
Já o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que não deixará a reputação da entidade ser arrastada para a lama. Se dependesse de Romário, de fato, ele seria arrastado para a cadeia:
“Espero que ele (Blatter) seja preso antes de assumir um novo mandato”, disse o senador.
A eleição da Fifa está prevista para sexta-feira e o príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein ganhou o apoio dos países membros da Uefa, cujo presidente, Michel Platini, disse que a única forma de a Fifa recuperar o respeito mundial é com a saída imediata de Blatter, também acusado pela imprensa francesa de ter comprado muitos votos para ser reeleito.
Sim: Blatter deveria renunciar para dar o exemplo a Dilma Rousseff.
Como tuitei de madrugada:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...