Presidente diz que Ucrânia trava "guerra de verdade" contra a Rússia
À rede ‘BBC’, Petro Poroshenko afirmou que Kiev não está guerreando com organizações separatistas, mas com as Forças Armadas de Moscou
O presidente ucraniano disse ainda que, embora não confie em Vladimir Putin, não tem outra opção a não ser negociar com o Kremlin. Poroshenko acredita que algumas partes do leste da Ucrânia não poderão mais ser reconquistadas por Kiev apenas com aparato militar, o que o obriga a manter um canal diplomático aberto para negociar com Putin uma saída pacífica para o conflito.
Durante a entrevista, Poroshenko disse temer uma ofensiva militar da Rússia contra Kiev. "Tenho medo de tudo. Acredito que eles [Moscou] estão preparando uma ofensiva e acho que devemos estar preparados. Não podemos dar a eles nenhuma chance de provocação, por menor que seja ela. Isso será de total responsabilidade deles", afirmou.
Até Putin admite: 'Foi um erro' impor o comunismo na Europa
Kerry e Putin mudam o tom, mas mantêm divergências sobre a Ucrânia
Relatório de opositor morto reforça envolvimento russo em conflito na Ucrânia
Um frágil cessar-fogo entre Kiev e os rebeldes separatistas está em vigor desde fevereiro, embora conflitos continuem sendo registrados no leste do país. A ONU estima que mais de 6.000 pessoas tenham sido mortas desde o início da guerra.
Comentários
Postar um comentário