Pular para o conteúdo principal

A história esquecida de extorsão vivida por David Letterman

O apresentador foi vítima de chantagens por ter mantido relações sexuais com uma de suas assistentes

O apresentador David Letterman
O apresentador David Letterman(/Reuters)
O último The Late Show comandado pelo apresentador David Letterman vai ao ar nesta quarta-feira, após 33 anos e mais de 6.000 programas. O apresentador anunciou a sua aposentadoria em 2014 e será substituído por Stephen Colbert, atual apresentador do The Colbert Report, exibido pelo canal Comedy Central. Foram inúmeras entrevistas, piadas, quadros musicais e participações de celebridades icônicas, mas nem tudo são flores no legado do apresentador. Em 2009, Letterman revelou ter sido vítima de extorsão.
Leia também:
Produtor que tentou chantagear David Letterman é condenado
Último programa de David Letterman tem data definida
Obama pode participar do último programa de David Letterman
O apresentador afirmou na época que estava sendo vítima de chantagem por ter tido relações sexuais com pessoas de sua equipe e, por escolher não divulgar os casos amorosos, ele estava sofrendo pressão. Letterman denunciou o caso para a Justiça de Nova York e a promotoria de Manhattan fez uma investigação que levou à prisão de Robert Joel Halderman, o ex-produtor da CBS News que se declarou culpado de tentar extorquir dinheiro do apresentador. Na época, Halderman argumentou que estava tentando apenas vender o material ao próprio apresentador, mas acabou admitindo que o material "era uma ameaça velada que poderia levar Letterman à ruína se ele não pagasse muito dinheiro".
Durante a gravação de um de seus programas, veiculado em outubro de 2009, Letterman comentou o caso com sua própria plateia da CBS e disse que recebeu ameaças: caso não pagasse 2 milhões de dólares, teria sua vida íntima revelada ao público. No episódio, o apresentador ressaltou que faria de tudo para proteger o bem estar de sua família. O caso tramitou na justiça americana e, em março do ano seguinte, Halderman admitiu a extorsão.
O produtor enviou à Letterman uma caixa com evidências dos casos que ameaçava denunciar, incluindo o roteiro de um filme focado na vida pessoal do apresentador. Como parte do acordo judicial, Halderman concordou em entregar qualquer material sobre o apresentador, como cartas, diários, fotos ou notícias de jornal, ao escritório da procuradoria americana.
David Letterman começou a carreira de apresentador de talk-show em fevereiro de 1982 com o programa Late Night with David Letterman, da NBC, que ficou no ar durante 11 anos e venceu cinco prêmios Emmy. Mudou-se para a CBS em 1993, onde ganhou o The Late Show. Com o episódio de 20 de maio de 2015, o apresentador terá completado 6.028 episódios de programas de entrevistas.

De Obama a Steve Martin, a repercussão à aposentadoria de Letterman

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...