Alemanha descarta retorno da Rússia ao G8 por crise na Ucrânia
A chanceler alemã Angela Merkel disse que atitude russa em relação aos ucranianos não é compatível com os princípios do grupo. Próximo encontro do agora G7 será em junho
A Alemanha exerce neste semestre a presidência do agora G7, cuja cúpula de chefes de Estado e de governo será realizada entre os dias 7 e 8 de junho no castelo de Elmau, na Baviera. O G7 é integrado por Alemanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália, Japão e Canadá.
Vladimir Putin e Cristina Kirchner trocam afagos em Moscou
EUA acusam Rússia de violar cessar-fogo na Ucrânia
Sem a presença de líderes europeus, Rússia faz desfile militar pelo fim da II Guerra
Polônia nega permissão para 'motoqueiros de Putin' entrarem no país
"Nós enfrentamos alguns problemas hoje, porém quanto mais rápido pudermos acabar o impacto negativo deles em nossas relações, melhor será,", afirmou Putin depois que ambos os governantes depositaram grandes buquês de flores vermelhas sobre o Túmulo do Soldado Desconhecido, ao longo da muralha do Kremlin, em comemoração ao 70º aniversário do fim da II Guerra Mundial.
Merkel reafirmou seu apoio aos esforços pela paz na Ucrânia e lamentou que o país siga "sem um cessar-fogo", apesar da entrada em vigor dos acordos de trégua para encerrar o conflito entre Kiev e rebeldes pró-russos. "O processo é muito complexo, esperávamos chegar a um cessar-fogo, mas infelizmente isso não ocorreu", afirmou a chanceler.
Comentários
Postar um comentário