Estados Unidos
FBI resgata 105 adolescentes em operação contra prostituição
A polícia federal americana prendeu 150 pessoas acusadas de sequestrar menores de idade. Esta foi a maior operação do gênero já realizada nos EUA
Imagem fornecida pelo FBI mostra a prisão de envolvidos com prostituição de crianças nos EUA
Leia também: Pedófilo mais procurado dos EUA é preso na Nicarágua
A operação foi iniciada durante o fim de semana e levou as autoridades a investigarem cassinos, motéis, estacionamentos de caminhões e até redes sociais que incitavam a prostituição de menores. Segundo a rede CNN, as buscas mobilizaram 230 policiais em todo o país. “A prostituição de adolescentes segue como uma ameaça persistente em todo o país. Esta operação serve como um alerta de que esses crimes podem acontecer em qualquer lugar”, declarou o diretor assistente da Divisão de Investigação Criminal do FBI, Ron Hosko.
A BBC informou que a maioria das prisões e resgates foi registrada na cidade de São Francisco. O FBI estipula que pelo menos 2 700 jovens foram resgatados em outras operações desde 2003. De acordo com Hosko, a polícia federal americana segue comprometida em desmantelar outras redes de prostituição de menores nos Estados Unidos. “Garotas são seduzidas com a oferta de fazer algum dinheiro. As crianças ficam presas nesse ciclo que envolve drogas, abuso físico e até tortura. O FBI está tentando tirar este crime das sombras e colocar os holofotes sobre ele”, completou Hosko.
Comentários
Postar um comentário