Joias de R$ 118 milhões são roubadas em Cannes
Ladrão assaltou exposição de joias à mão armada em plena luz do dia
Policial francês investiga cena de roubo de conjunto de joias em exposição no hotel Carlton de Cannes
Leia também: Roubo e vandalismo fecham Museu do Louvre
O roubo ocorreu numa ala do luxuoso hotel, que recebia desde 20 de julho a exposição de joias "Extraordinary diamonds", da sociedade especializada em diamantes Leviev. Às 11h30 (06h30, horário de Brasília), um homem armado com uma pistola automática, rosto coberto e capacete na cabeça entrou no hotel enquanto várias pessoas estavam no local, incluindo seguranças.
"Tudo aconteceu rapidamente e sem violência", informou uma fonte que disse que o ladrão foi embora levando diversas maletas de joias e relógios cravejados de diamantes. A exposição deveria acontecer até 30 de agosto. A polícia de Cannes afirmou não ter sido informada sobre a exposição, uma medida não-obrigatória mas comumente empregada pelos palácios da Croisette, famosa rua da cidade. O hotel disse "não querer se pronunciar sobre o assunto".
Cannes - Nos últimos meses, outros grandes roubos de joias ocorreram em na região de Cannes, especialmente durante o festival de cinema. Em maio, um colar de diamantes de dois milhões de euros da joalheria suíça De Grisogno foi roubado durante uma noite de gala no Cabo de Antibes, nas proximidades do festival. Alguns dias antes, joias da joalheria Chopard, avaliadas em um milhão de euros, desapareceram num hotel da rede Novotel. As peças estavam no cofre de um dos quartos do estabelecimento, ocupado por uma funcionária americana da joalheria.
O episódio de roubo de joias mais importante já ocorrido na França aconteceu em dezembro de 2008, na joalheria Harry Winston, na luxuosa avenida Montaigne, em Paris. Valor do prejuízo: 80 milhões de euros. O recorde mundial de roubo de joias ainda está com os assaltantes que levaram diamantes estimados em 100 milhões de euros, em 14 de fevereiro de 2003 na cidade de Anvers, na Bélgica.
Comentários
Postar um comentário