Pular para o conteúdo principal

Joias de R$ 118 milhões são roubadas em Cannes

Ladrão assaltou exposição de joias à mão armada em plena luz do dia

Policial francês investiga cena de roubo de conjunto de joias em exposição  no hotel Carlton de Cannes
Policial francês investiga cena de roubo de conjunto de joias em exposição  no hotel Carlton de Cannes
Um indivíduo roubou à mão armada no domingo um conjunto de joias em exposição no hotel Carlton de Cannes, cidade no sul da França que abriga o célebre festival de cinema. As peças roubadas foram avaliadas em 40 milhões de euros, ou 118 milhões de reais. O valor exato das joias ainda não foi confirmado, mas o prejuízo está avaliado em "centenas de milhares de euros". Se o valor for realmente o de 40 milhões de euros, será um dos maiores roubos de joias da França.
Leia também: Roubo e vandalismo fecham Museu do Louvre
O roubo ocorreu numa ala do luxuoso hotel, que recebia desde 20 de julho a exposição de joias "Extraordinary diamonds", da sociedade especializada em diamantes Leviev.  Às 11h30 (06h30, horário de Brasília), um homem armado com uma pistola automática, rosto coberto e capacete na cabeça entrou no hotel enquanto várias pessoas estavam no local, incluindo seguranças.

"Tudo aconteceu rapidamente e sem violência", informou uma fonte que disse que o ladrão foi embora levando diversas maletas de joias e relógios cravejados de diamantes. A exposição deveria acontecer até 30 de agosto. A polícia de Cannes afirmou não ter sido informada sobre a exposição, uma medida não-obrigatória mas comumente empregada pelos palácios da Croisette, famosa rua da cidade. O hotel disse "não querer se pronunciar sobre o assunto".
Cannes - Nos últimos meses, outros grandes roubos de joias ocorreram em na região de Cannes, especialmente durante o festival de cinema. Em maio, um colar de diamantes de dois milhões de euros da joalheria suíça De Grisogno foi roubado durante uma noite de gala no Cabo de Antibes, nas proximidades do festival. Alguns dias antes, joias da joalheria Chopard, avaliadas em um milhão de euros, desapareceram num hotel da rede Novotel. As peças estavam no cofre de um dos quartos do estabelecimento, ocupado por uma funcionária americana da joalheria.

O episódio de roubo de joias mais importante já ocorrido na França aconteceu em dezembro de 2008, na joalheria Harry Winston, na luxuosa avenida Montaigne, em Paris. Valor do prejuízo: 80 milhões de euros. O recorde mundial de roubo de joias ainda está com os assaltantes que levaram diamantes estimados em 100 milhões de euros, em 14 de fevereiro de 2003 na cidade de Anvers, na Bélgica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurador do DF envia à PGR suspeitas sobre Jair Bolsonaro por improbidade e peculato Representação se baseia na suspeita de ex-assessora do presidente era 'funcionária fantasma'. Procuradora-geral da República vai analisar se pede abertura de inquérito para apurar. Por Mariana Oliveira, TV Globo  — Brasília O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Isac Nóbrega/PR O procurador da República do Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima enviou à Procuradoria Geral da República representações que apontam suspeita do crime de peculato (desvio de dinheiro público) e de improbidade administrativa em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A representação se baseia na suspeita de que Nathália Queiroz, ex-assessora parlamentar de Bolsonaro entre 2007 e 2016, período em que o presidente era deputado federal, tinha registro de frequência integral no gabinete da Câmara dos Deputados  enquanto trabalhava em horário comerci
Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com par
Estudo ‘sem desqualificar religião’ é melhor caminho para combate à intolerância Hédio Silva defende cultura afro no STF / Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias Uma atuação preventiva e não repressiva, através da informação e educação, é a chave para o combate ao racismo e intolerância religiosa, que só em 2019 já contabiliza 13 registros na Bahia. Essa é a avaliação do advogado das Culturas Afro-Brasileiras no Supremo Tribunal Federal (STF), Hédio Silva, e da promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhdis) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Lívia Vaz. Para Hédio o ódio religioso tem início com a desinformação e passa por um itinerário até chegar a violência, e o poder público tem muitas maneiras de contribuir no combate à intolerância religiosa. "Estímulos [para a violência] são criados socialmente. Da mesma forma que você cria esses estímulos você pode estimular