Chávez supera infecção, mas ainda respira com dificuldade
Mas ministro de Comunicação admite que tratamento ainda não está concluído
O ministro da Comunicação venezuelano, Ernesto Villegas
Leia também: Chávez tem 'batalha' contra câncer à frente, diz chanceler
"Neste momento, a infecção respiratória grave foi superada, embora persista certo grau de insuficiência respiratória que está sendo devidamente tratada", afirmou Villegas, que viajou junto ao vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ao Chile para participar da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e do Caribe (Celac) e a União Europeia (UE).
Saiba mais: Oposição lança manifesto para superar crise política no país
O ministro ressaltou que o tratamento ainda não está concluído, apesar desse "progresso" desde a cirurgia do dia 11 de dezembro de 2012 para a remoção de uma lesão maligna na região pélvica. Segundo Villegas, continuarão sendo realizadas "análises complementares de laboratório e de imagens para o acompanhamento estrito da evolução do presidente".
Leia também: Ministro diz que "não há data prevista" para volta de Chávez
Hugo Chávez, de 58 anos e reeleito em outubro para um quarto mandato, foi operado pela quarta vez em 11 de dezembro e desde então não é visto. Mesmo em tratamento em Havana, o caudilho teria discutido política e economia e tomado decisões. Maduro divulgu a versão mítica de que Chávez governa desde seu leito no hospital.
Comentários
Postar um comentário