Pular para o conteúdo principal

ÚLTIMA HORA: Tempestade Sandy chega à Costa Leste dos EUA; acompanhe informações

NOVA YORK – O furacão Sandy (que passou para a categoria de supertempestade depois de meia hora em solo americano), avança sobre a região mais densamente povoada do país, a Costa Leste, forçando centenas de milhares de pessoas a procurar lugares elevados e provocando a interrupção do transporte público e o fechamento de escolas, empresas e departamentos do governo. Acompanhe as informações no Radar Global e pelo Twitter da colunista Lúcia Guimarães e do correspondente Gustavo Chacra, que estão em Nova York.
8h - O balanço da primeira madrugada da passagem da tempestade Sandy pela Costa Leste dos EUA é de ao menos 15 mortos, alagamentos com níveis recordes de água em Nova York, milhões de pessoas sem luz e o transporte público ainda interrompido na maior parte da região. Mais de 1 milhão de pessoas em 12 Estados tinham ordens de retirada de locais de risco, enquanto a tempestade gigantesca, que perdeu a força de furacão pouco antes de atingir Nova Jersey na segunda-feira, avançava do litoral para o interior.
6h15 – AP: Explosão na estação de energia Con Edison em Manhattan acrescenta problemas a Nova York.
5h53 – EFE: Supertempestade ”Sandy” deixa 15 mortos nos EUA e 1 no Canadá. O anúncio de duas mortes em Long Island (Nova York) elevou a 16 o número de óbitos. O estado de Nova York é o que acumula mais mortes (7) após as duas registradas durante a madrugada desta terça-feira em Long Island, enquanto outras 3 ocorreram em Nova Jersey, onde o furacão tocou terra. A maioria das mortes ocorreu pela queda de árvores sobre automóveis ou casas, segundo as autoridades. Outra morte foi registrada no Canadá, onde uma mulher morreu após ser atingida por um cartaz que foi levado com o vento.

5h45 – EFE: túnel que liga Manhattan ao Brooklyn está cheio de água; o túnel Midtown, que une Manhattan e Queens, também sofreu com a entrada da água. Seis depósitos de ônibus também foram danificados pelas águas, enquanto as linhas de trens rumo ao norte e a Long Island sofreram sérios danos em sua infraestrutura. Ainda não se sabe quando o metrô voltará a funcionar, enquanto não está certo se poderão circular hoje os 5.600 ônibus de Nova York
5h23 – Reuters: “Em 108 anos, nossos funcionários nunca enfrentaram um desafio como o de agora”, afirmou a MTA (sigla em inglês para Autoridade Metropolitana de Transportes).
5h15 – CNN: Chega a mais de 6,5 milhões o número de pessoas sem energia elétrica em 13 estados e em Washington DC

4h40 – AP: o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, afirma que a parte baixa de Manhattan é afetada pela falta de energia e por inundações imensas
4h15 – BBC: última declaração da Autoridade Metropolitana de Transportes (MTA, na sigla em inglês) diz que a supertempestade “Sandy” causou estragos no sistema de 108 anos do metrô de Nova York; sete túneis que estão sob rio foram inundados.

3h55 – CNN: 13 mortes confirmadas nos Estados Unidos; uma no Canadá. São pelo menos 5,5 milhões de pessoas sem energia em 13 estados
3h15 – EFE: supertempestade “Sandy” já provocou 12 mortes. Em solo americano foram 11, registradas nos estados de Nova York, Nova Jersey, Virgínia Ocidental, Connecticut e Carolina. Outra morte ocorreu no Canadá.

3h07 – EFE: ”Não estou preocupado com o impacto do furacão nas eleições. Estou preocupado com o impacto no povo”, disse o presidente Barack Obama na Casa Branca.
2h51 – Segundo a agência EFE, mais de 200 pacientes do Langone Medical Hospital, de Nova York, serão retirados durante esta madrugada pois o centro médico está sem energia e o gerador não funciona
2h35 – Gustavo Chacra: Uma explosão em uma estação de energia da ConEd foi a responsável pela queda da eletricidade em Lower Manhattan

2h29 – Gustavo Chacra: Já diminuiu de 13 para 9 pés a enchente em Battery Park, que é a área mais atingida de NY
1h55 – Gustavo Chacra: Melhorou bastante a situação. Chove e venta pouco agora em NY. Acho que o pior já passou

1h32 – Gustavo Chacra: Pacientes do hospital da NYU foram levados para o Mount Sinai e outros hospitais
1h21 - CNN informa que tempestade Sandy deixa ao menos 11 pessoas mortas
1h01 - Tempestade Sandy provoca alagamentos e mortes em NY
0h35 - Segundo a CNN, ao menos 10 pessoas morreram na região Nordeste dos EUA
0h30 – Gustavo Chacra: A falta de energia na parte sul de Manhattan deve durar até amanhã, segundo a ConEd (a Eletropaulo de NY)

0h04 – Lúcia Guimarães: Sandy sobrecarrega Twitter, recebo mensagem p/ tentar depois. Bloomberg ao vivo agora. Gerador de NY Univ. Hospital falhou.
23h48 - Governo do Estado de Nova York confirma cinco mortes até o momento.
23h43 – Lúcia Guimarães: 3 dos 5 mortos em NY foram atingidos por árvores. O perigo continua grande logo depois da tempestade, com galhos soltos.

23h33 – Lúcia Guimarães: VÍDEO: NY à espera de Sandy http://tinyurl.com/8e6dgd7
23h31 - De acordo com a EFE, sete pessoas já morreram com a passagem do Sandy; cinco em Nova York e dois em New Jersey.

23h16 - Sandy faz primeira vítima fatal nos EUA.
22h59 - Segundo informações da agência EFE, EUA registram a primeira vítima da tempestade Sandy. Um homem, de 30 anos, morreu ao ser atingido por uma árvore no bairro de Queens, em Nova York.
22h05- Meteorologistas dizem que o epicentro da tempestade Sandy chegou na costa de New Jersey, informa a AP.
22h03 – De acordo com a rede CNN, o nível da água na parte baixa de Manhattan já está mais alto do que o recorde, estabelecido em 1960.
22h – Mais de 2 milhões de pessoas estão sem energia por conta do furacão Sandy, informa a CNN.
21h59 – Lúcia Guimarães: Vento fechou pontes Triboro, George Washington, Verrazano, Tappan Zee .
21h52 – Lúcia Guimarães: Várias cidade de Nova Jersey no escuro. Agua começou a invadir o Battery Park e a área de South Street Seaport.
Fachada de prédio em Nova York desabou. Veja imagem:
furacao_predio.jpg
21h41 – Parte baixa de Manhattan tem energia desligada com aproximação de Sandy, segundo a Reuters.

21h32 – Lúcia Guimarães: Prédio No 92 8a Avenida em Manhattan, entre 14 e 15, colapso parcial, nenhum ferido até agora.
21h24 – Segundo a CNN, o Sandy está a ponto de tocar o continente. Segundo a Reuters, furacão toca o continente em uma hora.
21h21 – Envie seu relato ou foto sobre a passagem do furação Sandy pelos EUA.
21h12 – De acordo com a Associated Press, o Centro Nacional de Furacões dos EUA informou que Sandy deixou de ser um furacão e passou a ser considerado uma tempestade com ventos fortes.
21h05 – Segundo a colunista Lúcia Guimarães, o furacão Sandy está neste momento a 50km de Cape May, New Jersey. Ao sul da Canal Street, em Nova York, as ruas estão inundadas diz WNBC. A jornalista informa ainda que 75 mil pessoas estão sem luz na cidade.
20h53 – Um enorme guindaste danificado está dependurado ao lado de um edifício em Manhattan, em Nova York. Veja imagens:
xHURRICANE_SANDY_77.jpg
8c5d2cfdc4734dc5aa1b09ec59785883_8c5d2cfdc4734dc5aa1b09ec59785883_0.jpg
20h48 – O furacão Sandy já castiga a Costa Leste dos Estados Unidos.
20h24 – O Google tem um mapa interativo mostrando o avanço do furacão Sandy sobre a Costa Leste dos EUA. Leia no Link. Acompanhe o avanço da tempestade no mapa, abaixo.

18h48 – Assista no vídeo abaixo, da TV Estadão, a imagens feitas por cinegrafistas amadores na Costa Leste dos EUA. As imagens mostram inundações, forte ventania e ondas altas.


18h47 - O furacão Sandy se desloca para Nova Jersey, diz o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
18h02 – “Logo de manhã, os sinais de que o furacão Sandy pode bater recordes eram claros”, disse a colunista Lúcia Guimarães, que está em Nova York. “Mais de 12 horas antes de tocar o continente, as chuvas começaram a encharcar a ilha de Manhattan”. Assista ao vídeo abaixo.


17h04 – Ouça o relato da colunista Lúcia Guimarães, que está em Nova York.
15h38 – Após uma reunião na Casa Branca sobre o furacão, o presidente Barack Obama afirmou que a tempestade será “grande e poderosa”. Obama pediu aos moradores da Costa Leste que sigam as ordens das autoridades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurador do DF envia à PGR suspeitas sobre Jair Bolsonaro por improbidade e peculato Representação se baseia na suspeita de ex-assessora do presidente era 'funcionária fantasma'. Procuradora-geral da República vai analisar se pede abertura de inquérito para apurar. Por Mariana Oliveira, TV Globo  — Brasília O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Isac Nóbrega/PR O procurador da República do Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima enviou à Procuradoria Geral da República representações que apontam suspeita do crime de peculato (desvio de dinheiro público) e de improbidade administrativa em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A representação se baseia na suspeita de que Nathália Queiroz, ex-assessora parlamentar de Bolsonaro entre 2007 e 2016, período em que o presidente era deputado federal, tinha registro de frequência integral no gabinete da Câmara dos Deputados  enquanto trabalhava em horário comerci
uspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle Franco Há indícios de que alvos comandem Escritório do Crime, braço armado da organização, especializado em assassinatos por encomenda Chico Otavio, Vera Araújo; Arthur Leal; Gustavo Goulart; Rafael Soares e Pedro Zuazo 22/01/2019 - 07:25 / Atualizado em 22/01/2019 - 09:15 O major da PM Ronald Paulo Alves Pereira (de boné e camisa branca) é preso em sua casa Foto: Gabriel Paiva / Agência O Globo Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura. Play! Ouça este conteúdo 0:00 Audima Abrir menu de opções do player Audima. PUBLICIDADE RIO — O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (M
Nos 50 anos do seu programa, Silvio Santos perde a vergonha e as calças Publicidade DO RIO Para alguém conhecido, no início da carreira, como "o peru que fala", graças à vermelhidão causada pela timidez diante do auditório, Silvio Santos passou por uma notável transformação nos 50 anos à frente do programa que leva seu nome. Hoje, está totalmente sem vergonha. Mestre do 'stand-up', Silvio Santos ri de si mesmo atrás de ibope Só nos últimos meses, perdeu as calças no ar (e deixou a cena ser exibida), constrangeu convidados com comentários irônicos e maldosos e vem falando palavrões e piadas sexuais em seu programa. Está, como se diz na gíria, "soltinho" aos 81 anos. O baú do Silvio Ver em tamanho maior » Anterior Próxima Elias - 13.jun.65/Acervo UH/Folhapress Anterior Próxima Aniversário do "Programa Silvio Santos", no ginásio do Pacaembu, em São Paulo, em junho de 1965; na época, o programa ia ao ar p