Pular para o conteúdo principal

Jovem viaja ao Havaí escondido em trem de pouso de avião

Adolescente de 16 anos fugiu de casa na Califórnia e entrou clandestinamente em uma aeronave sem saber o destino do voo

Menino de 16 anos é levado para uma ambulância após viajar 5 horas no trem de pouso de um avião, no Havaí
Menino de 16 anos é levado para uma ambulância após viajar 5 horas no trem de pouso de um avião, no Havaí (AP)
Um jovem de 16 anos sobreviveu a um voo de quase seis horas, do estado da Califórnia ao Havaí, escondido no trem de pouso de um avião, informou o portal de notícias havaiano HawaiiNewsNow, citando fontes do FBI. O jovem, que não teve sua identidade divulgada, viajou em um voo da companhia Hawaiian Airlines que partiu neste domingo do aeroporto de San José, no estado da Califórnia, e cujo destino era a ilha havaiana de Maui.
Aparentemente, o adolescente, que tentava fugir de sua casa na cidade californiana de Santa Clara, pulou a cerca de segurança do aeroporto internacional de San José e entrou na fenda de uma das rodas do trem de pouso do avião. “O jovem não sabia em que destino a aeronave seguiria”, asseguram fontes do FBI, que acrescentaram que o adolescente só foi descoberto depois do avião ter aterrissado no Havaí. “Nossa principal preocupação agora é conhecer o estado de saúde do jovem, que sobreviveu de forma excepcional a esta viagem”, informaram os agentes do FBI, que confirmaram que o aventureiro foi encontrado caminhando na pista do aeroporto havaiano.
Este tipo de voo pode alcançar uma altitude de até 12.000 metros, enquanto a temperatura no exterior do aparelho pode chegar aos 80 graus negativos, o que torna essa viagem praticamente inviável. Apesar das extremas circunstâncias da viagem, porta-voz do FBI, Tom Simon, disse que “o adolescente não sofreu problemas médicos graves” e já se encontra aos cuidados dos Serviços de Proteção Infantil do Havaí.

Leia também
Foco de buscas por avião da Malásia passa ao leito marinho
O tamanho da encrenca na busca pelo avião desaparecido 


O adolescente, que não portava nenhum documento de identificação, foi levado ao Centro Médico Maui Memorial. Simon indicou ao portal havaiano que o jovem deve ter permanecido inconsciente durante a maior parte do voo. "É incrível que ele tenha sobrevivido", disse Simon à rede americana ABC News. Uma foto tirada por um fotógrafo local mostra o menino sentado em uma maca enquanto as autoridades se preparam para transportá-lo em uma ambulância.
A desventura do garoto imediatamente levantou questões sobre a segurança dos aeroportos americanos. Eric Swalwel, deputado democrata que faz parte do Comitê de Segurança Interna, quis saber como o adolescente poderia ter entrado despercebido na pista do aeroporto em San Jose. Ele sinalizou em seu Twitter que espera uma resposta convincente das autoridades responsáveis.
Outros casos – Em agosto, um menino de 13 anos de idade, na Nigéria, sobreviveu a uma viagem de 35 minutos em um voo doméstico após entrar na aeronave pela abertura do trem de pouso. Na época, autoridades creditaram a sobrevivência à curta duração do voo. Em outros casos conhecidos de pessoas que entraram em aviões pelo trem pouso, todas elas morreram. Em 2010, um jovem morreu durante um voo entre Charlotte e Boston. Em 2012, um homem caiu pelo buraco aberto pelo trem de pouso em uma área suburbana de Londres quando um voo procedente de Angola se aproximava para a aterrissagem. A polícia concluiu que o homem já estava morto dentro do avião e caiu quando a porta se abriu.
(Com agência EFE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurador do DF envia à PGR suspeitas sobre Jair Bolsonaro por improbidade e peculato Representação se baseia na suspeita de ex-assessora do presidente era 'funcionária fantasma'. Procuradora-geral da República vai analisar se pede abertura de inquérito para apurar. Por Mariana Oliveira, TV Globo  — Brasília O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Isac Nóbrega/PR O procurador da República do Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima enviou à Procuradoria Geral da República representações que apontam suspeita do crime de peculato (desvio de dinheiro público) e de improbidade administrativa em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A representação se baseia na suspeita de que Nathália Queiroz, ex-assessora parlamentar de Bolsonaro entre 2007 e 2016, período em que o presidente era deputado federal, tinha registro de frequência integral no gabinete da Câmara dos Deputados  enquanto trabalhava em horário comerci
uspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle Franco Há indícios de que alvos comandem Escritório do Crime, braço armado da organização, especializado em assassinatos por encomenda Chico Otavio, Vera Araújo; Arthur Leal; Gustavo Goulart; Rafael Soares e Pedro Zuazo 22/01/2019 - 07:25 / Atualizado em 22/01/2019 - 09:15 O major da PM Ronald Paulo Alves Pereira (de boné e camisa branca) é preso em sua casa Foto: Gabriel Paiva / Agência O Globo Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura. Play! Ouça este conteúdo 0:00 Audima Abrir menu de opções do player Audima. PUBLICIDADE RIO — O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (M
Nos 50 anos do seu programa, Silvio Santos perde a vergonha e as calças Publicidade DO RIO Para alguém conhecido, no início da carreira, como "o peru que fala", graças à vermelhidão causada pela timidez diante do auditório, Silvio Santos passou por uma notável transformação nos 50 anos à frente do programa que leva seu nome. Hoje, está totalmente sem vergonha. Mestre do 'stand-up', Silvio Santos ri de si mesmo atrás de ibope Só nos últimos meses, perdeu as calças no ar (e deixou a cena ser exibida), constrangeu convidados com comentários irônicos e maldosos e vem falando palavrões e piadas sexuais em seu programa. Está, como se diz na gíria, "soltinho" aos 81 anos. O baú do Silvio Ver em tamanho maior » Anterior Próxima Elias - 13.jun.65/Acervo UH/Folhapress Anterior Próxima Aniversário do "Programa Silvio Santos", no ginásio do Pacaembu, em São Paulo, em junho de 1965; na época, o programa ia ao ar p