Trump recebe críticas por debochar da deficiência física de jornalista
O jornalista Serge Kovaleski, que trabalha atualmente no jornal americano New York Times, sofre de uma doença congênita nas articulações que afeta os movimentos dos braços. Trump se referia a uma reportagem escrita por Kovaleski em 2001 - o repórter trabalhava no diário Washington Post naquele ano - sobre a detenção de muçulmanos em Nova Jersey que celebraram os ataques às torres gêmeas em Nova York em 11/09 e imitou o repórter com gestos debochados.
No Dia de Ação de Graças, Obama faz apelo por generosidade com refugiados sírios
Investigação militar dos EUA conclui que ataque a hospital do MSF foi resultado de 'erro humano'
"Agora o coitado do cara, você precisa ver esse cara", disse Trump, antes de imitar o jornalista dizendo "'uhhh eu não sei o que eu disse. Ehhh eu não lembro', ele vai dizer", enquanto balançava os braços próximos ao corpo.
Uma porta-voz do NYT disse ao site Politico: "É ultrajante que ele ridicularize a aparência de um de nossos jornalistas".
Nesta quinta-feira, Trump negou que estivesse imitando o jornalista no comício. "Eu não tenho ideia de quem seja esse repórter, qual é sua aparência ou seu nível de inteligência", disse o empresário americano por meio de comunicado de sua campanha.
Comentários
Postar um comentário