Hollande e Cameron visitam Bataclan para homenagear vítimas dos ataques
Casa de espetáculos foi um dos alvos dos atentados de 13 de novembro. Premiê britânico afirmou que pedirá ao Parlamento que aprove ataques contra jihadistas na Síria
Os atentados terroristas a Paris ocrreram em diversos pontos da cidade e deixaram 130 pessoas mortas. O Bataclan foi invadido por três homens armados, que abriram fogo contra os presentes. Dois dos terroristas detonaram um colete de explosivos no local, e o terceiro foi morto a tiros pela polícia.
Criança se escondeu sob jaqueta do vocalista da banda durante ataque ao Bataclan
Bataclan será reaberto após ataques a Paris
Eagles of Death Metal se pronuncia sobre atentados: 'Horrorizados'
Cameron também disse que pretende pedir que o Parlamento britânico aprove os ataques aéreos contra redutos do EI na Síria. "Eu apoio firmemente as medidas tomadas pelo presidente Hollande de atacar a Síria e o Iraque e estou convicto de que a Grã-Bretanha deve fazer o mesmo", afirmou. Segundo o britânico, para lutar contra o terrorismo, os países da União Europeia precisam colaborar mais uns com os outros, dividindo informações sobre passageiros que chegam ao continente. "É ridículo o fato de conseguirmos obter mais dados de países fora da Europa do que entre nós", afirmou.
Comentários
Postar um comentário