Ação policial faz cerco a terroristas no norte de Paris
Saint-Denis, bairro ao norte de Paris, amanheceu tomado por forças de segurança. Uma mulher-bomba detonou explosivos assim que policiais se aproximaram
A ação da polícia começou às 4h30 (horário local) e ainda está em andamento. Moradores da região afirmaram ter ouvido pelo menos sete explosões, além de muitos tiros.
O alvo da operação ainda é Abdelhamid Abaaoud, apontado como o mentor dos atentados. Imaginava-se que ele estava na Síria. A polícia não confirmou se o jihadista estava de fato no apartamento onde a operação ocorre.
O presidente da França, François Hollande, está acompanhando a operação contra os terroristas entrincheirados com o primeiro-ministro do país, Manuel Valls, e do ministro do Interior, Bernard Cazeneuve. Fontes do Palácio do Eliseu confirmaram que o presidente está em seu escritório com Valls e Cazeneuve desde às 8h locais (5h em Brasília).
Local - St. Denis é uma área próxima ao Estádio da França, onde três homens-bomba se explodiram na noite de sexta-feira. A polícia recomendou que os moradores da região fiquem em casa e se afastem de janelas. As escolas da área permanecerão fechadas nesta quarta-feira.
Comentários
Postar um comentário