Turquia confirma que derrubou avião russo
País afirma que caça da Rússia invadiu espaço aéreo turco e não respondeu às advertências
O Ministério da Defesa da Rússia, porém, negou que a aeronave tivesse invadido o espaço turco. "Durante o voo, o avião permaneceu todo o tempo sobre o território da Síria, como ficou registrado nos radares", informou o órgão. Já o Exército da Turquia afirma que advertiu o caça russo dez vezes em um espaço de cinco minutos antes de o jato F-16 derrubá-lo.
Se beber, não dirija: marinheiro russo bate cargueiro de 7.000 toneladas na costa escocesa
Rússia volta a apresentar plano de combate ao EI
#SONDAKİKA! Türkmen Dağı'nın yakınına savaş uçağı düştü... Uçağın düşme anını Habertürk TV ekibi görüntüledi https://t.co/PCUK9Z6RTA
- Habertürk TV (@HaberturkTV) November 24, 2015 Segundo o jornal britânico The Guardian, imagens da agência de notícias turca Anadolu mostram dois pilotos saltando de paraquedas antes de o avião cair. A imprensa turca afirma que um deles foi capturado por rebeldes sírios e que o outro ainda não foi encontrado.
A Rússia aumentou a sua ofensiva contra a Síria, principalmente depois de confirmar que o Estado Islâmico (EI) foi responsável pela queda de um avião russo no Egito, em outubro. Nesta segunda-feira, o Ministério da Defesa do país disse que realizou 472 ataques aéreos contra a Síria no último fim de semana.
Comentários
Postar um comentário