'Petrobras está nas mãos de Dilma', diz Delcídio
Em áudio gravado por filho de Cerveró, líder do governo no Senado disse que estatal está totalmente desconectada do Ministério de Minas e Energia
Delcídio justifica a fala com base em uma reunião que Dilma teve com ministros, incluindo Braga, em que o ministro sequer se manifestou. "O Eduardo Braga é um cara que foi companheiro nosso no Senado. É um cara mandão. Na conversa, na reunião com os ministros ele não deu um 'piu', ou seja, a Petrobras está sendo comandada pela Dilma", disse o senador. "A Petrobras está totalmente desconectada do Ministério de Minas e Energia. (...) Está nas mãos dela [Dilma]", acrescenta, em outro momento da conversa.
Também presente na conversa o advogado de Nestor Cerveró, Edson Ribeiro, chega a comparar Bendine à rainha da Inglaterra, ou seja, reina, mas não governa. Em outro trecho da discussão, Ribeiro também reforça a influência da ex-presidente da estatal, Graça Foster, na nomeação de gerentes. Ele cita dois nomes: Solange Guedes, de Engenharia de Produção e Jorge Celestino, de Executiva de Logística.
Em uma fala sugestiva, mas sem detalhes, Celestino, segundo Ribeiro, está com força total e já irá "aparecer nas coisas". Também participou da conversa o chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira.
Comentários
Postar um comentário