Ataque a faculdade na Nigéria deixa pelo menos 40 mortos
Homens armados invadiram neste domingo o dormitório da faculdade de agricultura no estado de Yobe e atiraram contra os estudantes
Familiares se reúnem para identificar os corpos de estudantes mortos em um ataque de extremistas islâmicos contra uma escola agrícola em Gujba (AP)
Uma testemunha contou 40 corpos no principal hospital da capital do estado de Yobe, a cidade de Damaturu, a maioria rapazes. Os corpos foram trazidos da faculdade, localizada em Gujba, uma área rural a cerca de 50 quilômetros ao sul de Damaturu.
Leia também:
Ataque terrorista mata 44 pessoas no norte da Nigéria
Ataque do Boko Haram a cidade nigeriana deixa 55 mortos
A chacina ocorreu em uma região onde militantes islâmicos do Boko Haram têm intensificado os ataques contra alvos civis nas últimas semanas, em reação a uma ofensiva militar contra a insurgência. Em Potiskum, foram mortos 27 estudantes e um docente.
O Boko Haram lançou em 2009 uma campanha de terror com o objetivo de instalar uma república islâmica na Nigéria, de maioria muçulmana no norte e preponderância cristã no sul. Boko Haram significa 'a educação não islâmica é pecado'. Escolas e faculdades são alvos rotineiros da milícia.
O Boko Haram e o Ansaru, ligado à rede terrorista Al Qaeda, tornaram-se a maior ameaça à segurança da segunda maior economia e maior exportadora da África.
(com Reuters)
Comentários
Postar um comentário