Pular para o conteúdo principal

'Não podemos mais tolerar isso', diz Obama sobre tragédia


Para presidente, EUA devem mudar para evitar mais massacres como o que tirou a vida de 20 crianças e 6 adultos em escola de Connecticut na última sexta


Obama se emociona durante discurso para familiares das vítimas do massacre em Newtown
Obama se emociona durante discurso para familiares das vítimas do massacre em Newtown

Discursando em uma vigília ecumênica em lembrança dos 26 mortos do massacre da escola Sandy Hook, em Newtown, no estado americano de Connecticut, o presidente Barack Obama afirmou neste domingo que os Estados Unidos devem mudar "para evitar novas tragédias" como a que tirou a vida de 20 crianças e seis adultos na última sexta-feira.


"Não podemos mais tolerar isso. Estas tragédias precisam acabar, e para por fim a isso precisamos mudar. Podemos fazer melhor. Se há ao menos uma medida que possamos adotar para salvar uma criança temos a obrigação de adotá-la", afirmou Obama, que declarou ainda que os EUA têm a obrigação de cuidar de suas crianças, e "se não podemos fazê-lo bem, não podemos fazer nada bem".

"Como podemos dizer, como país, que estamos cumprindo nossas obrigações?", questionou. "Refleti nestes últimos dias e, para sermos honestos, a resposta é não. Não estamos fazendo o bastante", considerou o presidente no ato realizado no instituto de ensino médio da cidade de Newtown.

Armas – Em meio à crescente pressão para os EUA adotarem um controle mais rígido da venda de armas, Obama lembrou que, desde que chegou à Casa Branca, é a quarta vez que vai a uma comunidade vítima de tiroteios, e que entre cada um deles aconteceu "uma série sem fim" de mortes por armas de fogo em todo o país, muitos deles afetando crianças.

O presidente admitiu que há "causas complexas" para a violência nos EUA, mas insistiu que não se pode aceitar como rotineiros os eventos como este. Obama prometeu que fará tudo ao seu alcance para evitar novas tragédias como a "violência indescritível" que ocorreu na cidade de Connecticut.


Citando os nomes das 20 crianças com entre seis e sete anos mortas no massacre, ele exortou que todos "façam com que nosso país seja mais digno" em memória das vítimas, após transmitir aos familiares e amigos dos mortos "o amor e as orações" dos Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...