Encontrados corpos de todos os ocupantes do avião que caiu na Indonésia
Equipes localizaram os destroços em área remota; desastre matou as 54 pessoas a bordo
O avião caiu em uma região montanhosa e de floresta densa, difícil de ser acessada por terra, perto da fronteira com Papua Nova Guiné. As equipes de resgate haviam avistado os destroços a partir de uma aeronave de busca na segunda, mas só conseguiram chegar ao local nesta terça. E encontraram uma cena de devastação. "O avião estava totalmente destruído e todos os corpos estavam queimados e difíceis de ser identificados", declarou Henry Bambang Soelistyo, chefe da equipe de busca e salvamento, à agência Associated Press.
Helicópteros foram mobilizados pelo governo para ajudar no trabalho de resgate dos corpos. As vítimas serão levadas à cidade de Jayapura, capital da província indonésia de Papua, para reconhecimento. As equipes de busca também procuram as caixas-pretas do avião em meio aos destroços.
A aeronave modelo ATR 42-300 fazia a rota entre Jayapura e a região de Oksibil quando perdeu contato com a torre de controle 34 minutos depois de decolar. O mau tempo no momento da queda é um das possíveis causas do acidente.
O avião também transportava cerca de 470.000 dólares (mais de 1,6 milhão de reais) em espécie, dinheiro que seria distribuído em aldeias remotas do país como parte de um programa governamental para ajudar famílias pobres. As autoridades da Indonésia ainda não informaram se o montante foi encontrado pelas equipes de busca.
Comentários
Postar um comentário