Lawrence Lessig, o candidato à presidência americana que pretende renunciar assim que cumprir seu único objetivo
O professor de Harvard entrará na disputa pela Casa Branca caso consiga arrecadar 1 milhão de dólares em doações para sua campanha
Trump defende envio de tropas para combater EI e quer cobrar por apoio aos sauditas
Jeb Bush deixa a porta aberta para a volta da tortura da CIA
Imune às críticas, Trump segue liderando as pesquisas republicanas nos EUA
A aprovação no Congresso de seu projeto de reforma política, o Citizen Equality Act, ou Ato de Igualdade do Cidadão, em português, seria a grande e única missão do professor em seu mandato. O projeto consiste em três medidas: garantir o "igual direito de voto", ao reforçar o poder do governo federal para controlar a condução das eleições e exigir que os estados ofereçam registros eleitorais online ou automáticos e transformem o dia da eleição em feriado nacional; instituir "representação igualitária", banindo os processos de manipulação das fronteiras entre os distritos americanos para beneficiar alguns candidatos e propondo uma votação em ranking, na qual os eleitores podem ranquear os presidenciáveis, ao invés de votar em só um deles; e organizar "eleições financiadas pelos cidadãos", em que os eleitores receberiam vouchers para contribuir com as campanhas políticas.
Hillary Clinton abre seu servidor de e-mails ao FBI
Atrás de Trump, Jeb Bush volta suas armas contra Hillary Clinton para voltar a crescer
Trump lidera em pesquisa realizada depois de debate
Lessig sabe que seu projeto de reforma será uma batalha, mas acredita que sua campanha como presidente de uma só missão, que precisa do apoio popular para vencer, é a forma mais eficaz de se aproximar de seu objetivo. "Pode ser a única forma que temos de construir o poder político necessário para conquistar essa estrela da morte que eles chamam de Washington D.C.", afirmou em seu vídeo. Até o dia 18 de agosto, a campanha de doações havia arrecadado 390.000 dólares (1,35 milhão de reais) de 3.688 doadores. Restando 20 dias para o fim do prazo, ainda faltavam pouco mais de 60% de seu objetivo para que o professor possa abandonar sua cadeira em Harvard e investir na candidatura pelo Partido Democrata.
Comentários
Postar um comentário