Avião com 10 pessoas a bordo cai em Punta del Este
Força Aérea dos país descartou que existam sobreviventes; 7 corpos foram localizados
Um avião bimotor com dez pessoas a bordo caiu na noite desta quinta-feira, pouco depois de decolar do aeroporto de Punta del Este, no Uruguai, com destino a Buenos Aires. Sete corpos foram avistados no interior da aeronave e os outros três ocupantes estão desaparecidos. A Força Aérea uruguaia descartou que existam sobreviventes.
O bimotor turboélice de fabricação americana Beechfraft King Air B90 caiu em uma lagoa próxima ao aeroporto e pegou fogo. Oito passageiros e dois tripulantes viajavam no avião. "Conseguimos acessar a fuselagem da aeronave e foram localizados sete corpos que estão visíveis", detalhou o porta-voz dos bombeiros, Leandro Palomeque, acrescentando que as chamas já foram extintas. Segundo o oficial da Força Aérea Gregorio de los Santos, das pessoas a bordo nove tinham nacionalidade argentina e uma, portuguesa.
Os bombeiros usam barcos para chegar ao local da queda, mas se mantêm a uma "distância prudente" da aeronave devido às altas temperaturas na fuselagem e à presença de combustível líquido ao redor. A falta de luminosidade também atrapalha os trabalhos de resgate. Por causa disso, a remoção dos corpos já localizados será feita de manhã com luz natural. A busca pelos desaparecidos, porém, continua durante toda a noite.
Segundo testemunhas, o bimotor "decolou normalmente" do aeroporto, mas logo depois a torre de controle perdeu contato e observou "fogo no norte da pista". A imprensa uruguaia relata que os passageiros são integrantes de uma empresa argentina que participa de um projeto de construção em Punta del Este.
(Da redação, com agências EFE e AFP)
Comentários
Postar um comentário