Laudo aponta que carta de suicídio da mãe de Bernardo foi forjada
Perícia encomendada pela família de Odilaine Uglione indica que bilhete foi escrito por outro pessoa. Ministério Público deve decidir em breve se pede a reabertura do caso
Perícia aponta que mãe de Bernardo não cometeu suicídio
Avó materna diz que foi agredida pelo pai de Bernardo
Ricardo Caires dos Santos, um dos peritos responsáveis pelo laudo, apontou diferenças entre a caligrafia da carta de suicídio e a de outros textos comprovadamente escritos por Odilaine. "São dois punhos totalmente diferentes. Pessoas diferentes que assinaram", opinou. Para o perito, quem forjou a carta conhecia a letra da mãe de Bernardo e tentou imitá-la. "É uma pessoa que já conhecia a escrita dela, uma pessoa muito próxima a ela", disse ele.
O Ministério Público requisitou à polícia novas informações sobre a investigação da morte de Odilaine e deve decidir em breve se pede a reabertura do caso. A delegada responsável pela investigação, porém, defende a conclusão da polícia na época. "Não houve erro na investigação. O que não pode é querer forçar uma situação que não existiu, que não ficou provado. Eu não levo muita fé em pericia particular. Eu não posso me basear nisso. Eu tenho que me basear no quê? Em fatos", disse ao Fantástico Caroline Bamberg, que também cuida do caso Bernardo.
Comentários
Postar um comentário