Eduardo Braga confirma conclusão de novo empréstimo a distribuidoras
Ministro de Minas e Energia disse que negociações com bancos para a terceira fatia do empréstimo de R$ 3,1 bilhões estão concluídas
Sobre a taxa dessa terceira parcela, Braga disse que "houve avanços" nas negociações com os bancos, mas não soube dizer qual foi a taxa fechada. Ele negou que os juros tenham sido elevados "Pelo que soube, todos os envolvidos estão confiantes em que avançamos na melhoria da qualidade do financiamento."
Sobre a emissão de papéis da Petrobras lastreados em créditos da Eletrobras, Braga disse que o assunto será analisado pelo Ministério da Fazenda e pela Petrobras. O fechamento do acordo entre as duas empresas abriu espaço para que a Petrobras capte até 8,6 bilhões de reais no mercado.
"Na nova gestão do presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, a Petrobras está analisando de que forma vai lançar papéis para fazer captação em relação a esse assunto. Isso está sendo negociado entre Petrobras e Ministério da Fazenda", afirmou. O ministro não comentou o fato de o Tesouro ter desistido de dar garantias para a operação. A garantia será dada por meio da tarifa de energia paga por todos os consumidores.
ONS rebaixa projeção de consumo de energia em 2015
Novo empréstimo a distribuidoras de energia sai até dia 30, diz CCEE
(Com agência Reuters)
Comentários
Postar um comentário