Pular para o conteúdo principal
 
França Recupera Audio do Voo 4 U-9525

Investigadores franceses afirmaram, nesta quarta-feira (25/03), terem conseguido extrair com sucesso o áudio da cabine dos pilotos do voo 4U-9525 da Germanwings, que caiu nos Alpes franceses. Seu conteúdo deve ser analisado nos próximos dias e pode ajudar a desvendar as causas do desastre.
"Se houver vozes, elas serão analisadas rapidamente. Se houver outros sons para serem avaliados, isso pode demorar semanas, mas poderiam nos dar alguma explicação", afirmou o secretário de Transportes francês, Alain Vidal.
A caixa-preta que grava os sons da cabine pode fornecer informações importantes sobre os últimos momentos antes da tragédia. Com quatro microfones, os gravadores de áudio registram ruídos no local e as conversas entre pilotos e controladores de tráfego.
A segunda caixa-preta, que armazena informações de voo, ainda não foi localizada. Até agora, as equipes de resgate encontraram somente a carcaça vazia do aparelho.
A investigação do desastre do voo 4U-9525, da Germanwings, se centra em desvendar por que piloto e copiloto não responderam a chamadas dos controladores durante os 18 minutos em que a aeronave, durante fase de cruzeiro, perdeu gradativamente altitude, até se chocar contra uma montanha nos Alpes franceses.
Sem explosão
Segundo o chefe da agência francesa de investigação de acidentes aéreos, Remi Jouty, o conteúdo da gravação será avaliado detalhadamente, e a análise das vozes deve terminar nos próximos dias. O especialista afirmou que ainda não há explicação para o acidente.
"Nessa fase ainda não é possível ter a menor explicação ou interpretação para as razões que poderiam ter levado o avião a cair, ou as razões do porquê de as tentativas de contato dos controladores de tráfego aéreo não terem sido respondidas", disse Jouty.
O voo 4U-9525 decolou de Barcelona às 9h55 (horário local). Ele deveria chegar a Düsseldorf às 11h55. No entanto, o avião emitiu um sinal de emergência às 10h47. O site flightradar24.com divulgou que a aeronave estava a 38 mil pés (11.582 metros), e o contato foi perdido a uma altura de 5 mil pés (1.524 metros). Os pilotos, porém, não enviaram qualquer alerta aos controladores.
O especialista descartou a hipótese de que o avião tenha tido uma explosão antes da queda. "O avião estava voando até o fim", disse Jouty, que acrescentou que o cenário do desastre não parece estar ligado à despressurização da cabine.
De acordo com os investigadores, o fato de os destroços estarem restritos a uma pequena área mostra que o Airbus A320 não explodiu no ar.
©
O Airbus começou a cair um minuto depois de alcançar a velocidade de cruzeiro, ou seja, a velocidade ideal para o percurso. O avião perdeu altitude continuamente durante 18 minutos. A aeronave era uma das versões mais antigas do modelo A320 e foi entregue em 1990.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurador do DF envia à PGR suspeitas sobre Jair Bolsonaro por improbidade e peculato Representação se baseia na suspeita de ex-assessora do presidente era 'funcionária fantasma'. Procuradora-geral da República vai analisar se pede abertura de inquérito para apurar. Por Mariana Oliveira, TV Globo  — Brasília O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Isac Nóbrega/PR O procurador da República do Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima enviou à Procuradoria Geral da República representações que apontam suspeita do crime de peculato (desvio de dinheiro público) e de improbidade administrativa em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A representação se baseia na suspeita de que Nathália Queiroz, ex-assessora parlamentar de Bolsonaro entre 2007 e 2016, período em que o presidente era deputado federal, tinha registro de frequência integral no gabinete da Câmara dos Deputados  enquanto trabalhava em horário comerci
uspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle Franco Há indícios de que alvos comandem Escritório do Crime, braço armado da organização, especializado em assassinatos por encomenda Chico Otavio, Vera Araújo; Arthur Leal; Gustavo Goulart; Rafael Soares e Pedro Zuazo 22/01/2019 - 07:25 / Atualizado em 22/01/2019 - 09:15 O major da PM Ronald Paulo Alves Pereira (de boné e camisa branca) é preso em sua casa Foto: Gabriel Paiva / Agência O Globo Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura. Play! Ouça este conteúdo 0:00 Audima Abrir menu de opções do player Audima. PUBLICIDADE RIO — O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (M
Nos 50 anos do seu programa, Silvio Santos perde a vergonha e as calças Publicidade DO RIO Para alguém conhecido, no início da carreira, como "o peru que fala", graças à vermelhidão causada pela timidez diante do auditório, Silvio Santos passou por uma notável transformação nos 50 anos à frente do programa que leva seu nome. Hoje, está totalmente sem vergonha. Mestre do 'stand-up', Silvio Santos ri de si mesmo atrás de ibope Só nos últimos meses, perdeu as calças no ar (e deixou a cena ser exibida), constrangeu convidados com comentários irônicos e maldosos e vem falando palavrões e piadas sexuais em seu programa. Está, como se diz na gíria, "soltinho" aos 81 anos. O baú do Silvio Ver em tamanho maior » Anterior Próxima Elias - 13.jun.65/Acervo UH/Folhapress Anterior Próxima Aniversário do "Programa Silvio Santos", no ginásio do Pacaembu, em São Paulo, em junho de 1965; na época, o programa ia ao ar p