PMI industrial preliminar de janeiro aponta desaceleração nos EUA
SÃO PAULO - A leitura preliminar do índice dos gerentes de compras do setor manufatureiro nos EUA (PMI, na sigla em inglês) apontou desaceleração a 53,7 em janeiro, ante 53,9 em dezembro, de acordo com dados divulgados pelo Markit nesta sexta-feira. Leituras acima de 50 indicam expansão da atividade ante o mês anterior.
De acordo com comunicado do Markit, a performance de janeiro foi pressionada pela desaceleração do ritmo de crescimento de novos negócios no setor manufatureiro. Os volumes mantêm-se em expansão, tendo se ampliado a cada mês desde setembro de 2009, mas o recente avanço foi o mais fraco em um ano, e também levemente abaixo da média observada ao longo do período de crescimento contínuo.A pesquisa aponta a melhora das condições econômicas domésticas continuam a impulsionar os níveis d e novas encomendas, embora a demanda por encomendas para exportações permaneçam mornas. As indústrias observaram, contudo, que a redução de gastos de clientes que operam no setor de petróleo e gás pressionaram os volumes de novas encomendas, como um todo, em janeiro.
Os números referentes à folha de pagamentos no setor manufatureiro dos EUA permanecem em alta neste início de ano, estendendo a 19 meses o período de expansão contínua, com a taxa de criação de postos de trabalho permanecendo sólida, elevando-se levemente em relação ao desempenho de dezembro
Comentários
Postar um comentário