Delúbio Soares pede ao STF para trabalhar na CUT
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares pediu nesta quinta-feira autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para trabalhar na Central Única dos Trabalhadores (CUT) enquanto cumpre pena no regime semiaberto. Delúbio seria contratado para atuar na área de organização sindical, no período das 8h às 18h. A proposta de trabalho foi anexada à petição entregue ao STF pelo advogado de Delúbio, Arnaldo Malheiros. O pedido não especificou o salário.
Leia também:
Dirceu quer prioridade para pedido de trabalho em hotel
Justiça determina fim de regalias de mensaleiros na prisão
Delúbio foi condenado a oito anos e 11 meses de prisão por envolvimento no escândalo do mensalão. Ele cumpre inicialmente a pena no regime semiaberto até o STF julgar recurso apresentado pela defesa que tenta reduzir a pena. O ex-tesoureiro sairia de dia para trabalhar e voltaria à noite para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
O ex-tesoureiro do PT recebeu nesta quinta-feira a visita da mulher, Mônica Valente, com quem discutiu qual proposta ele aceitaria. Além do trabalho na CUT, Delúbio também teria recebido oferta de emprego de empresas ligadas ao PT em Brasília.
Comentários
Postar um comentário