Nove capitais têm protestos nesta quinta-feira
Concentração de manifestantes na capital do Ceará deve ocorrer antes da partida entre Espanha e Itália
Belo Horizonte - Manifestantes colocam fogo em lixo nas proximidades do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte -
Em Porto Alegre, palco de confrontos que resultaram em cerca de 80 detenções na segunda-feira, a concentração está marcada às 18h, na Praça da Matriz, no centro da capital. Já no Rio de Janeiro, o Fórum Contra o Aumento das Passagens marcou uma manifestação em frente à Igreja da Candelária, no centro. A concentração deve ocorrer a partir de 17h.
Em Salvador, a manifestação foi convocada pelo Movimento Passe Livre local. A concentração será no bairro Campo Grande, a partir de 14h. Os manifestantes planejam realizar uma passeata até a prefeitura da cidade. Salvador já foi palco de três outros protestos nas últimas semanas.
Outros protestos estão marcados em Florianópolis, Vitória, João Pessoa, Teresina e Aracaju. Na quarta-feira, ocorreram manifestações em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Palmas, Vitória, Porto Velho, São Luís Teresina, Recife, Belém, Maceió, Cuiabá, Fortaleza e João Pessoa.
Houve registro de choques entre a polícia e manifestantes em Belo Horizonte e Brasília. Na capital federal, pelo menos 20 pessoas foram presas. Já em Belo Horizonte, o protesto reuniu 50.000 pessoas durante a partida entre Brasil e Uruguai, que acontecia na capital mineira. Em meio aos confrontos com a polícia, promovidos por uma minoria de vândalos nas proximidades do Estádio do Mineirão, um homem despencou de um viaduto e morreu.
Comentários
Postar um comentário