PF prende 9 suspeitos de lavagem de dinheiro na Flórida
Três empresas sediadas no Estado norte-americano eram usadas por um executivo paulista para enviar dinheiro ao exterior de forma clandestina
Agente da Polícia Federal (Polícia Federal)
De acordo com a PF, as investigações começaram em abril de 2014, quando a polícia começou a suspeitar de transações financeiras realizadas por três empresas com sede na Flórida e controladas por um empresário de Sorocaba, no interior paulista, cujo nome não foi divulgado pela PF. Ele era procurado por pessoas interessadas em enviar dinheiro para o exterior. Com a ajuda do serviço de inteligência norte-americano, as investigações concluíram que, por meio de empresas de fachada e laranjas, o executivo remetia clandestinamente os valores para os Estados Unidos e para a China.
A polícia também informou que cinquenta pessoas foram indiciadas desde abril por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, falsidade ideológica e falsificação de documentos. Se condenados, as penas podem chegar a mais de vinte anos de prisão.
Comentários
Postar um comentário