Receita de serviços tem pior resultado da série histórica em agosto
Setor avançou apenas 4,5% no mês na comparação com o mesmo mês de 2013, menor percentual desde janeiro de 2002
Das 27 Unidades da Federação, 23 registraram alta na comparação com agosto de 2013
O que é?
A Pesquisa Mensal de Serviços é o primeiro indicador conjuntural mensal sobre o setor de serviços no país. Abrange as atividades não financeiras formais, exceto os setores da saúde, educação, administração pública e aluguel imputado (valor que os proprietários teriam direito de receber se alugassem os imóveis onde moram).
A principal contribuição para a desaceleração no resultado de julho foi provocada pelo segmento de serviços de informação e comunicação, com avanço de 1,7%, contra 2,1% em julho e 5,7% em junho. O segundo maior impacto foi causado por transportes, serviços auxiliares de transportes e correio, que apresentou variação positiva de 3,2% ante 4,6% em julho e 4,7% em junho. Os serviços prestados às famílias registraram crescimento de 9%.
Leia mais:
Confiança do setor de serviços cai mais uma vez e se aproxima de recorde negativo
Serviços pode fechar ano com pior resultado desde 2003
Das 27 unidades da federação, 23 registraram alta na comparação com agosto de 2013. Os destaques foram: Distrito Federal (13,2%), Acre (11,2%) e Tocantins e Rondônia (ambos com 8,2%). Na outra ponta, as maiores variações nominais negativas foram em Amapá (3,9%), Piauí (2,0), Mato Grosso do Sul (1,2%) e Espírito Santo (0,6%).
Comentários
Postar um comentário