CEO da petroleira francesa Total morre em acidente aéreo
Jato que levava Christophe de Margerie, de 63 anos, colidiu com caminhão que removia neve da pista em aeroporto de Moscou. Outras três pessoas morreram
Christophe de Margerie ocupava a presidência da Total desde 2010
Em comunicado, a petroleira Total confirmou a morte de seu presidente e expressou "profunda tristeza" pela tragédia. "Nesse momento, todos os pensamentos da diretoria e dos funcionários estão com a mulher de Christophe de Margerie e seus filhos, assim como com os familiares das outras vítimas".
Apelidado de "Big Moustache", por causa de seu enorme bigode branco, Christophe de Margerie ocupava desde 2010 a presidência da Total, uma das maiores petroleiras do mundo, com presença em mais de cinquenta países e mais de cem mil funcionários. O executivo estava na companhia desde 1974 e era considerado um grande estrategista pela imprensa francesa.
Contrário às sanções da União Europeia contra Moscou por causa da crise ucraniana, Margerie defendia o "diálogo construtivo". Segundo a Total, ele viajou à Rússia para participar de uma reunião com o conselho de política externa do governo. A petroleira francesa está presente no país desde 1991.
Comentários
Postar um comentário