Pular para o conteúdo principal

OGX desiste de 9 blocos arrematados da 11ª rodada da ANP

Além do anúncio da petroleira, a OSX comunicou ao mercado que Eike Batista venderá US$ 50 milhões em ações da empresa

Empresário Eike Batista
Empresário Eike Batista
A OGX Petróleo e Gás Participações, petroleira de Eike Batista, informa que desistiu da aquisição dos nove blocos que arrematou sozinha na 11ª Rodada de Licitações promovida pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Pela desistência, a empresa deverá arcar com o pagamento de uma penalidade no valor estimado de 3,420 milhões de reais.
A companhia resolveu prosseguir com o pagamento do bônus de assinatura e da celebração dos contratos de concessão relativos aos blocos ganhos através de consórcios formados com ExxonMobil, TOTAL E&P e Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP).
Leia também:
ANP rejeita planos da OGX para Tubarão Azul, diz agência
Coutinho explicará no CAE relação do BNDES com Eike

Segundo a empresa, a decisão leva em conta seu novo plano de negócios, resultante da suspensão do desenvolvimento dos campos Tubarão Tigre, Tubarão Gato e Tubarão Areia, com a qual a diretoria executiva decidiu reavaliar a estratégia de "exposição a novos riscos exploratórios".
"Nesse processo a diretoria executiva concluiu não ser recomendável, no momento atual, assumir risco exploratório de novas áreas, em relação às quais não tenha logrado formar consórcios com outras empresas, através do que seria possível mitigar o risco exploratório", informa em fato relevante, encaminhado na manhã desta terça-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
OSX — Também nesta terça-feira, outra empresa do Grupo X encaminhou fato relevante à CVM. A OSX diz que seu acionista controlador, Eike Batista, informa que promoverá a venda organizada em Bolsa de valores de ações de sua titularidade, num montante financeiro de até 50 milhões de dólares, respeitando-se um porcentual mínimo de ações que lhe assegure participação na companhia superior a 50%.
Leia ainda:
BNDESPar confirma aporte de R$ 82 milhões na MPX

Segundo a empresa, os recursos levantados pelo acionista controlador com a venda de ações serão revertidos integralmente em benefício da companhia. "Nesse sentido, foi aprovado pelos membros do Conselho de Administração da companhia o exercício da referida Put (operação de venda) no valor equivalente em reais a até 50 milhões de dólares, tendo por objetivo dotar a companhia com os recursos necessários para o equacionamento de seus compromissos gerais, conforme recomendação de sua diretoria", informa a OSX.
Bolsa — Por volta de 10h45, as ações da OGX tinham perda de 4,94%, negociadas a 77 centavos de real na BMF&Bovespa. Já a OSX, caía 4,80%, negociada a 1,19 real. No mesmo momento, o Ibovespa perdia 1,03%, aos 50.901 pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurador do DF envia à PGR suspeitas sobre Jair Bolsonaro por improbidade e peculato Representação se baseia na suspeita de ex-assessora do presidente era 'funcionária fantasma'. Procuradora-geral da República vai analisar se pede abertura de inquérito para apurar. Por Mariana Oliveira, TV Globo  — Brasília O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Isac Nóbrega/PR O procurador da República do Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima enviou à Procuradoria Geral da República representações que apontam suspeita do crime de peculato (desvio de dinheiro público) e de improbidade administrativa em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A representação se baseia na suspeita de que Nathália Queiroz, ex-assessora parlamentar de Bolsonaro entre 2007 e 2016, período em que o presidente era deputado federal, tinha registro de frequência integral no gabinete da Câmara dos Deputados  enquanto trabalhava em horário comerci
uspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle Franco Há indícios de que alvos comandem Escritório do Crime, braço armado da organização, especializado em assassinatos por encomenda Chico Otavio, Vera Araújo; Arthur Leal; Gustavo Goulart; Rafael Soares e Pedro Zuazo 22/01/2019 - 07:25 / Atualizado em 22/01/2019 - 09:15 O major da PM Ronald Paulo Alves Pereira (de boné e camisa branca) é preso em sua casa Foto: Gabriel Paiva / Agência O Globo Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura. Play! Ouça este conteúdo 0:00 Audima Abrir menu de opções do player Audima. PUBLICIDADE RIO — O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (M
Nos 50 anos do seu programa, Silvio Santos perde a vergonha e as calças Publicidade DO RIO Para alguém conhecido, no início da carreira, como "o peru que fala", graças à vermelhidão causada pela timidez diante do auditório, Silvio Santos passou por uma notável transformação nos 50 anos à frente do programa que leva seu nome. Hoje, está totalmente sem vergonha. Mestre do 'stand-up', Silvio Santos ri de si mesmo atrás de ibope Só nos últimos meses, perdeu as calças no ar (e deixou a cena ser exibida), constrangeu convidados com comentários irônicos e maldosos e vem falando palavrões e piadas sexuais em seu programa. Está, como se diz na gíria, "soltinho" aos 81 anos. O baú do Silvio Ver em tamanho maior » Anterior Próxima Elias - 13.jun.65/Acervo UH/Folhapress Anterior Próxima Aniversário do "Programa Silvio Santos", no ginásio do Pacaembu, em São Paulo, em junho de 1965; na época, o programa ia ao ar p