Pular para o conteúdo principal

OGX desiste de 9 blocos arrematados da 11ª rodada da ANP

Além do anúncio da petroleira, a OSX comunicou ao mercado que Eike Batista venderá US$ 50 milhões em ações da empresa

Empresário Eike Batista
Empresário Eike Batista
A OGX Petróleo e Gás Participações, petroleira de Eike Batista, informa que desistiu da aquisição dos nove blocos que arrematou sozinha na 11ª Rodada de Licitações promovida pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Pela desistência, a empresa deverá arcar com o pagamento de uma penalidade no valor estimado de 3,420 milhões de reais.
A companhia resolveu prosseguir com o pagamento do bônus de assinatura e da celebração dos contratos de concessão relativos aos blocos ganhos através de consórcios formados com ExxonMobil, TOTAL E&P e Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP).
Leia também:
ANP rejeita planos da OGX para Tubarão Azul, diz agência
Coutinho explicará no CAE relação do BNDES com Eike

Segundo a empresa, a decisão leva em conta seu novo plano de negócios, resultante da suspensão do desenvolvimento dos campos Tubarão Tigre, Tubarão Gato e Tubarão Areia, com a qual a diretoria executiva decidiu reavaliar a estratégia de "exposição a novos riscos exploratórios".
"Nesse processo a diretoria executiva concluiu não ser recomendável, no momento atual, assumir risco exploratório de novas áreas, em relação às quais não tenha logrado formar consórcios com outras empresas, através do que seria possível mitigar o risco exploratório", informa em fato relevante, encaminhado na manhã desta terça-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
OSX — Também nesta terça-feira, outra empresa do Grupo X encaminhou fato relevante à CVM. A OSX diz que seu acionista controlador, Eike Batista, informa que promoverá a venda organizada em Bolsa de valores de ações de sua titularidade, num montante financeiro de até 50 milhões de dólares, respeitando-se um porcentual mínimo de ações que lhe assegure participação na companhia superior a 50%.
Leia ainda:
BNDESPar confirma aporte de R$ 82 milhões na MPX

Segundo a empresa, os recursos levantados pelo acionista controlador com a venda de ações serão revertidos integralmente em benefício da companhia. "Nesse sentido, foi aprovado pelos membros do Conselho de Administração da companhia o exercício da referida Put (operação de venda) no valor equivalente em reais a até 50 milhões de dólares, tendo por objetivo dotar a companhia com os recursos necessários para o equacionamento de seus compromissos gerais, conforme recomendação de sua diretoria", informa a OSX.
Bolsa — Por volta de 10h45, as ações da OGX tinham perda de 4,94%, negociadas a 77 centavos de real na BMF&Bovespa. Já a OSX, caía 4,80%, negociada a 1,19 real. No mesmo momento, o Ibovespa perdia 1,03%, aos 50.901 pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurador do DF envia à PGR suspeitas sobre Jair Bolsonaro por improbidade e peculato Representação se baseia na suspeita de ex-assessora do presidente era 'funcionária fantasma'. Procuradora-geral da República vai analisar se pede abertura de inquérito para apurar. Por Mariana Oliveira, TV Globo  — Brasília O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Isac Nóbrega/PR O procurador da República do Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima enviou à Procuradoria Geral da República representações que apontam suspeita do crime de peculato (desvio de dinheiro público) e de improbidade administrativa em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A representação se baseia na suspeita de que Nathália Queiroz, ex-assessora parlamentar de Bolsonaro entre 2007 e 2016, período em que o presidente era deputado federal, tinha registro de frequência integral no gabinete da Câmara dos Deputados  enquanto trabalhava em horário comerci
Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com par
Estudo ‘sem desqualificar religião’ é melhor caminho para combate à intolerância Hédio Silva defende cultura afro no STF / Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias Uma atuação preventiva e não repressiva, através da informação e educação, é a chave para o combate ao racismo e intolerância religiosa, que só em 2019 já contabiliza 13 registros na Bahia. Essa é a avaliação do advogado das Culturas Afro-Brasileiras no Supremo Tribunal Federal (STF), Hédio Silva, e da promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhdis) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Lívia Vaz. Para Hédio o ódio religioso tem início com a desinformação e passa por um itinerário até chegar a violência, e o poder público tem muitas maneiras de contribuir no combate à intolerância religiosa. "Estímulos [para a violência] são criados socialmente. Da mesma forma que você cria esses estímulos você pode estimular