EUA estão convencidos de que regime sírio foi autor de ataque, diz Kerry
Secretário de Estado afirmou que governo americano realiza consultas entre aliados para definir uma resposta
WASHINGTON - Os Estados Unidos estão convencidos de que o governo sírio foi o responsável pelo ataque de armas químicas em subúrbios de Damasco que deixou cerca de 1.000 mortos na semana passada e realiza consultas entre aliados e o Congresso para definir uma resposta ao regime do presidente Bashar Assad. "Sabemos que o regime sírio possui essas armas e sabemos que o regime tem o poder de usá-las", afirmou o secretário de Estado John Kerry.
Veja também:
Especial: Uso de armas químicas em conflitos e atentados
Entrevista: 'Há provas de que o ataque partiu do regime'
Em pronunciamento feito nesta segunda-feira, 26, Kerry disse que a partir dos vídeos e imagens do ataque "provam que armas químicas foram usadas na Síria". "O que está diante de nós é real."Especial: Uso de armas químicas em conflitos e atentados
Entrevista: 'Há provas de que o ataque partiu do regime'
Kerry citou a visita da ONU aos locais do ataque nesta segunda-feira e condenou qualquer tentativa de atrasar o trabalho dos investigadores. "Impedir a ação da equipe da ONU não é a ação de um governo que diz não ter nada a esconder."
A equipe já estava na Síria para verificar o uso de armas químicas e esteve nos subúrbios de Damasco. Durante a visita, os carros dos observadores foram atacados por franco-atiradores.
Comentários
Postar um comentário